Porto Alegre (RS) - O Grêmio pode ter um atacante de garotos contra o Santo André. A presença de Douglas Costa, 19 anos, já era certa. E agora pode pintar uma chance também para o campo-grandense Roberson, um ano mais velho. Tudo porque o argentino Maxi López machucou o pé esquerdo em dividida com Saimon na manhã desta sexta-feira e corre sério risco de ser desfalque. Ele ainda será reavaliado.
- Vamos esperar o resultado deste exame. E temos que ver se a dor vai ceder. Vamos esperar até a manhã do sábado para constatar a reação dele - disse o médico Alarico Endres.
O técnico Paulo Autuori confirmou, pela manhã, que a opção é por Roberson no caso de Maxi não se recuperar. Perea, suspenso, está fora, assim como Jonas, que segue em recuperação de lesão.
A opção de Autuori por Roberson mostra o clima de despedida que cerca Herrera no Grêmio. Depois de péssima atuação no Gre-Nal, ele treinou separado do grupo que enfrentaria o Avaí e sequer foi relacionado para a partida. No fim do ano, ou será negociado, ou terá o contrato rescindido.