Terça-feira, 15 de julho de 2025, 13:30

Campo-grandense é integrado ao elenco profissional do São Paulo

Futebol
gazeta esportiva.net - 10 de jun de 2008 às 01:29 90 Views 0 Comentários
Campo-grandense é integrado ao elenco profissional do São Paulo

São Paulo (SP) - Nos últimos anos, o São Paulo tem se caracterizado por apostar em volantes como Mineiro, Josué, Hernanes e Richarlyson para entrar em campo. No entanto, o clube dá indícios de que já se prepara para a eventual saída dos dois últimos, primordiais nos esquemas táticos do técnico Muricy Ramalho. Tanto que, nesta semana, o clube integrou o jovem volante Jean, de 21 anos, ao elenco principal.

Revelado pelo próprio clube, o jogador disputou sem sucesso da Copa São Paulo de futebol júnior em 2005 e 2006. Como não tinha espaço no grupo tricolor, acabou sendo repassado por empréstimo ao América de São José do Rio Preto (2006) e ao Marília (2007) para o Campeonato Paulista. Agora, no entanto, finalmente deve começar a ganhar chances com Muricy Ramalho.

No segundo semestre de 2007, Jean voltou a treinar com o elenco juvenil do São Paulo no CT de Cotia. Em agosto, porém, o volante participou de um jogo-treino do Tricolor com o Penafiel-POR, e acabou despertando o interesse dos lusitanos. O acordo com os penafidelenses saiu em janeiro deste ano, mas Jean já está de volta da passagem pela Europa - e espera finalmente ser aproveitado.

No entanto, o volante chega descartando qualquer comparação com os colegas. "É uma situação parecida, mas Hernanes é Hernanes. Ele é um grande amigo fora de campo e um grande exemplo dentro, mas eu quero fazer a história do Jean", explicou o jogador, nesta segunda-feira.

Natural de Campo Grande (MS), Jean Raphael Vanderlei Moreira tem contrato com o clube do Morumbi até novembro de 2010. Com 1,70m e 70kg, o atleta espera que a passagem por Portugal credencie seu nome na briga por espaço no meio-campo tricolor.

"Por ser Europa, um lugar onde qualquer jogador tem a vontade de jogar, valeu muito (a experiência). Tive essa chance antes de estourar no Brasil", comemorou Jean, que garante não atuar apenas como volante, mas também como meia e lateral. "Atualmente, tenho atuado melhor como volante", alega.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.