Sexta-feira, 18 de julho de 2025, 16:41

Campo Grande enfrenta cidade peruana no Dia do Desafio 2015

da redação/com assessoria funesp - 14 de mai de 2015 às 10:46 320 Views 0 Comentários
Campo Grande enfrenta cidade peruana no Dia do Desafio 2015

Campo Grande - O Serviço Social do Comércio divulgou que a cidade Tacna, no Peru, que concorrerá com Campo Grande no Dia do Desafio 2015, marcado para o dia 27 de maio. O evento que é uma competição mundial busca envolver o maior número de pessoas entre a população para que nesta data faça, pelo menos, 15 minutos de exercícios físicos na data comemorativa. A capital sul-mato-grossense está em seu quarto ano de participação, ganhando nos dois últimos anos da mobilização.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo Amancio da Mota. a ideia é inovarmos neste ano e promover um verdadeiro festival de atividades olímpicas e não olímpicas. “Campo Grande que já foi campeã por dois anos, busca ganhar novamente e superar as expectativas”, informou.

Em 2015, cinco municípios do Estado irão participar do Dia do Desafio. Ao todo mais de três mil cidades do mundo participam no dia 27 de maio. No Brasil, o evento é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) com parceira das prefeituras. Além de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, também participam Dourados contra Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, no Paraná; Corumbá se movimentará contra Cienfuegos, em Cuba e Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, na Costa Rica.

A Funesp está organizando entre as atividades dos projetos Movimente-se, Paradesporto, Geração de Campeões, Academia ao Ar Livre e Caminhada Orientada, Grupos de Escoteiro, Associação Atlética Banco do Brasil e projeto Melhor Idade os horários em que os movimentos e exercícios serão realizados para que todas as pessoas possam participar, e dar continuidade as atividades após o evento.

Dia do Desafio - O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 Países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?