Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 05:18

Campo Grande aposta no Pantanal para ser sede da Copa 2014

divulgação - 30 de mai de 2007 às 14:24 139 Views 0 Comentários
Campo Grande aposta no Pantanal para ser sede da Copa 2014

As riquezas naturais, em especial o Pantanal, são os principais atrativos de Mato Grosso do Sul para ter sua capital, Campo Grande, como sub-sede da Copa do Mundo de 2014, conforme declarou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), João Rocha, ao antecipar a campanha da Confederação Nacional de Futebol (CBF) para trazer o evento para o Brasil.

"Temos no Brasil as maiores riquezas naturais do planeta, a floresta Amazônica e o Pantanal. Estes serão os grandes destaques da CBF para tentar trazer a Copa para o Brasil, o que nos credencia ainda mais. Além disto, temos fronteira com dois países e com cinco estados", comentou Rocha, em sua explanação durante a audiência pública sobre o tema realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na tarde dessa terça-feira (29).

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, o caderno da Copa está praticamente finalizado e nessa quinta-feira (31.05) será entregue a CBF, pessoalmente, pelo presidente da Funesp. "Respondemos cuidadosamente todo o questionário, com detalhes que vão da rede hoteleira, segurança, transporte e remodelação do Estádio Morenão e todo o seu entorno. Temos a possibilidade de construirmos um metro de superfície na Via Morena, que por coincidência vai até o estádio", falou o prefeito, entusiasmado com a possibilidade de desenvolvimento trazida com o evento.

Entre os detalhes que adiantou está a manutenção da capacidade do Morenão, com 45 mil lugares, com camarotes e sala de imprensa, além de estacionamento com capacidade para seis mil veículos.

Autor do requerimento solicitando que o Executivo candidatasse Campo Grande para sediar jogos do mundial de futebol, o vereador Vanderlei Cabeludo enfatizou a importância da união da classe política, com apoio do município, governo do Estado e empenho dos deputados estaduais e federais. "Nossa classe política tem que lutar em Brasília para concretizar esse sonho, que sem dúvida vai alavancar Mato Grosso do Sul e projetá-lo mundialmente", destacou Cabeludo.

Comissão - Para cumprir todo as exigências para ser sub-sede da Copa de 2014, o prefeito Nelson Trad Filho definiu os integrantes da comissão que vai acompanhar a preparação de Campo Grande para sediar o mundial. São eles: João Rocha (Funesp) e Wilson Cabral (Secretário de Governo), representando o município; Nilde Brun (Turismo) e Dirceu Lanzarine (Esporte), representando o Estado; Vanderlei Cabeludo e Alex do PT, representando a Câmara Municipal de Campo Grande e Robert Souza e João Jair Sartorelo, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol visitam as cidades candidatas no mês de setembro para conferir as informações e, em se confirmando o Brasil pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), as cidades serão escolhidas até julho de 2008.

Fonte/Autor: Lilian Veron Mtb/MS 304

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.