Corumbá (MS) - O Corumbaense é o novo campeão do Estadual de Futebol da Série B 2006. O título veio após vitória por 2 a 1 sobre o Paranaibense na manhã de ontem, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, que recebeu bom público, inclusive com torcedores ocupando as arquibancadas descobertas.
Com a vantagem que lhe permitia perder por até quatro gols de diferença, e mesmo assim conquistar o campeonato, o \\\"Carijó\\\" começou a partida disposto a vencer o jogo. Logo aos sete minutos, Luís Carlos - zagueiro e capitão da equipe - aproveitou o escanteio cobrado por Claudinho e de cabeça abriu o placar para o time da casa.
Ao final do primeiro tempo, o adversário pressionou e levou perigo ao goleiro Márcio, do Corumbaense, com um cruzamento não aproveitado na área, que passou na frente de toda a defesa e um chute no travessão.
No segundo tempo, mesmo jogando com um a menos - o lateral Celso foi expulso pelo árbitro Luís Nunes D'Ávilla - o Paranaibense conseguiu empatar a partida com o centroavante Batuíra, que pegou o rebote na linha da grande área e acertou um forte chute no canto esquerdo do goleiro Márcio.
Dois minutos depois, aos 26, empurrado pela torcida - que já gritava \\\"é campeão\\\", o Corumbaense marcou o gol da vitória. Livre pela esquerda do ataque, Ló recebeu passe de Juninho e, da entrada da grande área, chutou no canto esquerdo de Aldo, fazendo o segundo do \\\"Carijó\\\". Depois do gol, os dois times se arriscaram pouco no ataque.
Melhor defesa e ataque - Após 18 partidas, o Corumbaense teve o melhor ataque e defesa da competição. Marcou 41 gols e sofreu 16. Foram 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.
O técnico Da Silva dirigiu 16 jogos e conquistou 11 vitórias, quatro empates e 1 derrota. O Alvinegro teve dois treinadores pois Cláudio Mineiro comandou a equipe nos dois primeiros jogos.