Três partidas movimentam a fase metropolitana do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20 em Campo Grande. Referente ao grupo A da competição, a fase metropolitana reúne equipes da Capital, enquanto no Grupo B, enfrentam-se equipes do interior, na fase estadual da competição.
No C.T. do Cene, a equipe do furacão amarelo enfrenta a A.A. Moreninhas, em jogo marcado para as 15 horas. No mesmo horário, no Estádio Morenão, enfrentam-se Coxim F.C. e Misto F.C., de Três Lagoas. Depois, às 17 horas, no Morenão, o último jogo do dia será entre Corumbaense F.C. e Costa Rica E.C.
No Grupo A estão as equipes da Associação Atlética das Moreninhas I, II e III, Baianinho Futebol Clube, Centro Esportivo Nova Esperança e Esporte Clube Campo Grande. No Grupo B estão Corumbaense Futebol Clube, Clube Desportivo Sete de Dourados, Costa Rica Esporte Clube, Coxim Esporte Clube e Misto Futebol Clube de Três Lagoas. As equipes jogarão entre si em seus respectivos Grupos, classificando para próxima Fase, o 1º e 2º Lugar dos Grupos A e B.
Essa competição classifica duas equipes para participarem da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição desta categoria no país e certamente, o maior celeiro e revelador de craques do futebol brasileiro.