Sábado, 21 de junho de 2025, 07:36

Brasileiros treinam na Argentina para o Rally por Las Pampas

uol/cristina degani - 8 de mar de 2006 às 10:39 290 Views 0 Comentários
Brasileiros treinam na Argentina para o Rally por Las Pampas
Os pilotos e navegadores brasileiros fizeram ontem seu primeiro treino na Argentina, nas redondezas de San Martin de Los Andes, para o Rally por Las Pampas, que tem início amanhã. O rali é a primeira etapa do Mundial de Rally Cross-country e esta será a primeira vez que carros brasileiros participam do Las Pampas.

Nos anos anteriores, pilotos brasileiros de motos e quadriciclos já haviam competido, como Marcos Ermírio de Moraes, Dimas Mattos, Iguana, Zé Hélio, Ramon Volkart, dentre outros. O rali, organizado pela OTTA - mesma organizadora da etapa de Córdoba do WRC - atravessa a Cordilheira dos Andes por Mendoza e chega no dia 16 em Iquique, no Chile.

As equipes oficiais da Chevrolet e da Mitsubishi participam da prova, respectivamente com duas S10 a diesel e duas L200 Evolution, também diesel. A Chevrolet Rally Team terá as duplas Luís Tedesco e Rogério Almeida e os irmãos Marlon e Joseane Koerich.

A equipe Mitsubishi brasileira competirá com as mesmas duplas do Campeonato Brasileiro (Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Maurício Neves/Clécio Maestrelli). Paulo Nobre, o Palmeirinha, também irá participar da prova com uma L200 Evolution, pela primeira vez ao lado do navegador Luiz Carlos Palu.

Motos - Nos quadriciclos, dois dos melhores pilotos brasileiros estarão presentes: o atual campeão brasileiro Robert Nahas e Carlo Collet, campeão do Rally dos Sertões e veterano da modalidade.

A maior participação brasileira continua sendo nas motos com nove pilotos: Dimas Mattos, Carlos Ambrósio, Julio Capua, Guilherme Benchimol, Alex Bucheim, Zé Helio, Rodolfo Matheis e Ricardo Maranhão.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?