Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 13:25

Brasileiro de Motovelocidade define posições de largada

da redação - 15 de jul de 2005 às 15:31 372 Views 0 Comentários
Brasileiro de Motovelocidade define posições de largada

Treinos em Brasília definem posições de
largada para quarta etapa do Brasileiro
 
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade definirá neste sábado (16) as posições de largada das quatro categorias que vão compor domingo (17), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, a quarta de suas oito etapas. Os pilotos das 125cc, 250cc, 500cc e da Supersport terão duas sessões de treinos livres no circuito da capital federal a partir das 9h10 e as tomadas de tempo classificatórias à tarde, com início às 14h.

Uma das categorias que mais chamam atenção no Campeonato Brasileiro é a das 125cc. As três primeiras etapas tiveram vitórias da paulista Ana Lima. Sua invencibilidade, pelo que se nota nos bastidores da competição, tem motivado os adversários. "A Ana fez um início de campeonato perfeito. Parece difícil tirar uma vitória dela, mas tem muita gente se preparando para isso", diz o desenvolto piloto paulista Michel Velludo, de apenas dez anos.

Michel, que faz sua primeira temporada no Brasileiro, admite ainda não se considerar um candidato a quebrar a invencibilidade da líder do campeonato. "Mas um lugar no pódio eu tenho chance de conseguir", garante o piloto do Team Scud Petrobras, equipe defendida na Supersport pelo tricampeão Gilson Scudeler. Até aqui, o melhor resultado de Velludo foi o quarto lugar na segunda etapa, disputada em maio na pista paranaense de Cascavel.

A prova das 125cc será a primeira do domingo em Brasília. Com largada às 12h, terá 13 voltas pelo traçado de 5.475 metros. Em seguida, às 13h15, vão largar os pilotos das 250cc, para 14 voltas. A corrida das 500cc, com 18 voltas, está marcada para as 14h30. A Supersport, categoria principal do Brasileiro, será desenvolvida em 20 voltas, a partir das 15h45. As quatro categorias deverão ter aproximadamente 80 pilotos na pista.
 

CLASSIFICAÇÃO:

Após três provas, a classificação do Brasileiro das 125cc é a seguinte: 1º) Ana Lima (SP), 75 pontos; 2º) Antonio Chiari Filho (PR), 60; 3º) Murilo Henrique Ribeiro (PA), 40; 4º) Michel Velludo (SP) e Antônio Casalinho (PR), 30; 6º) Eric Granado (SP) e Marcelo Monteiro (RS), 27; 8º) Marcos Vinícius Bonfim (SP), 23; 9º) Raphaela del Bosco (DF) e Otávio Lucchini (SP), 20; 11º) Lucas Corsini (DF), 18; 12º) Ana Cristina Figueiredo (DF), 12.
 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?