A seleção do Brasil se tornou campeã do Torneio Sul-Americano sub\'15 da Bolívia, em uma partida na qual goleou a Argentina por 6-2 com um futebol de grande nível no qual Bernardo, autor de três gols, foi o destaque.
A seleção brasileira, incentivada por mais ou menos 50 torcedores, teve um começo tão bom que antes de 30 minutos de jogo já tinha uma vantagem de três gols. Tocando a bola com inteligência e tomando conta do meio-campo, os brasileiros imprensaram o rival em sua área com seus habilidosos atacantes, que além disso demonstraram uma pontaria fantástica.
O primeiro gol foi de Fábio (5 min.), que se antecipou ao goleiro e completou de cabeça após uma batida de falta magistral de Bernardo. Foi o mesmo Bernardo que em seguida fez um golaço chutando de 30 metros à meia altura e à esquerda do goleiro Nicossia, que ainda tentou defender, mas não pôde fazer nada.
Mas isso não foi tudo, já que o jovem meio-campo ainda tinha muito para mostrar. Aos 29 minutos, ele tirou outro coelho da cartola em forma de uma falta batida pela direta. Essa teve uma mãozinha do goleiro rival com a sorte de a bola ter feito uma trajetória estranha.
O Brasil começou o segundo tempo com os mesmos argumentos que no primeiro: ambição ofensiva e gol, personificado mais uma vez com Bernardo, que teve seguramente sua melhor noite como jogador em sua curta carreira.
Aos 56 minutos, Gaitán marcou após cruzamento de Laurito o primeiro gol dos argentinos, que, mesmo levando um baile do Brasil, nunca jogaram a toalha e criaram mais algumas chances de marcar.
Laurito foi expulso em seguida. Alex e Tales marcaram para o Brasil em seguida, em um jogo muito aberto, já que todos estavam muito cansados. Basterrechea fechou o placar com um belo gol encobrindo o goleiro brasileiro Marcelo.
6. Brasil: Marcelo, Rafael, Lucas, Átila, Fernando, Fábio, Bernardo (Michel, 70 min.), Alex (Bruno, 75 min.), André (Raúl, 57 min.), Tales e Maicon. T: Edgar Pereira.
2. Argentina: Federico Nicósia; Alexis Machuca (Víctor Cavallo, 77 min.), Maximiliano Oliva, Mauro Brizuela, Maximiliano Sepúlveda, Cristian Gaitán, Gonzalo Bozzoni (Nahuel Fernández, 46 min.), Milton Muller (Roberto Vissio, 21 min.), Leandro Basterrechea, Santiago Fernández e Federico Laurito. T: Miguel Angel Tojo.
Gols: 1 a 0, 5 min.: Fábio. 2-0, 11 min.: Bernardo. 3-0, 29 min.: Bernardo. 4-0, 48 min.: Bernardo. 4-1, 56 min.: Gaitán. 5-1, 63 min. Alex. 6-1, 74 min.: Tais. 6-2, 87 min.: Basterrechea.