Campo Grande (MS) - Instrutores do Corpo de Bombeiros finalizaram nesta quarta-feira, 18, o curso básico de guarda vida no Parque Tarsila do Amaral, onde apresentaram as técnicas de natação para abordagem e retirada da piscina para 25 servidores da Funesp (Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande) e Guardas Municipais.
Entre as técnicas abordadas foram explicadas a japonesa, o nado aproximação e abordagem, o nado reboque e a retirada da piscina. Para o 1º sargento Nilson Gonçalves as orientações são importantes e válidas para proteger a vida da comunidade. “Neste primeiro módulo, as orientações foram básicas e como os professores já tem o preparo físico, facilitou o treinamento que foi realizado na forma prática no Parque”.
O gerente técnico do Parque Tarsila do Amaral, Maurício Aguiar, que abre o espaço aos fins de semana para a comunidade utilizar a piscina aprovou as orientações. “Com o treinamento, agora os nossos professores também estão aptos a guardar a vida da população que utiliza esse local como pratica de lazer”.