Sexta-feira, 25 de julho de 2025, 21:01

"Bola parada tem sido fator decisivo", afirma técnico do Urso

da redação/com gazeta ms - 29 de fev de 2012 às 09:15 231 Views 0 Comentários
"Bola parada tem sido fator decisivo", afirma técnico do Urso Técnico Carlos Nunes e seu auxiliar Marcão Paraná.

Mundo Novo (MS) - Os dois jogos que o Urso realizou pelo Campeonato Estadual neste ano foram em casa, no estádio da Toca do Urso, em Mundo Novo. Apesar disso, a equipe não soube aproveitar esta vantagem e somou apenas um ponto.

Segundo o treinador Carlos Nunes, as jogadas de bola parada têm sido o principal problema da equipe. Ele acredita que a correção no posicionamento dos jogadores, assim como um pouco mais de tranquilidade na hora do desarme, possa garantir bons resultados dentro de campo.

“Tenho batido nessa tecla com meus jogadores. Não basta apenas estar bem posicionado na cobrança de falta do adversário, é preciso também saber na hora certa, sem cometer a falta. A bola parada tem sido fator decisivo em 90% dos jogos deste Estadual”, explicou.

Na estreia contra o Sete de Dourados, no dia 18, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1, dois dos três gols adversários saíram em lances assim; um em uma falta e outro em cobrança de pênalti. Já no último domingo, contra o Itaporã, o empate dos visitantes na reta final do jogo, também foi de uma batida de falta.

O próximo jogo do Urso será contra o AEC, novamente em casa. Com campanhas irregulares, ambas as equipes estão nas últimas posições do Grupo B, e por isso precisam de uma vitória para se recuperar na competição.

“O grupo sabe da importância que tem vencer em casa, ainda mais em um campeonato disputado como este. Cada ponto somado aqui terá muita importância nas rodadas decisivas. Estou tranquilo quanto ao meu trabalho e a equipe tem evoluído a cada jogo”, observou Nunes.

Para o jogo de domingo, às 15 horas, a equipe da casa pode ter três desfalques importantes, já que a dupla titular de ataque, composta por Amarildo e Rancharia, está no departamento médico, assim como o lateral Jhonatan.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?