Barcelona (Espanha ) - Apesar do novo treinador do Barcelona, Pepe Guardiola, já ter demonstrado que não pretende contar com Ronaldinho Gaúcho para a próxima temporada, o clube catalão divulgou uma nota em seu site oficial nesta terça-feira afirmando que espera que o meia se reapresente ao time na próxima segunda-feira e reiterou que não pretende liberá-lo para a disputa das Olimpíadas, em agosto.
Na nota divulgada, o Barcelona lembra que as Olimpíadas não fazem parte do calendário oficial da Fifa e, assim, o clube não é obrigado a liberar nenhum jogador para a disputa da competição.
Apesar de em nenhum momento deixar claro que não irá liberar Ronaldinho Gaúcho, convocado pelo técnico Dunga na última segunda-feira para defender a seleção brasileira olímpica, o Barcelona sugere qual sua posição sobre o assunto.
A nota lembra que, em declarações recentes, o dirigente do Barcelona, Txiki Beguiristain, reiterou que o clube pretende contar com o maior número de jogadores de seu elenco possível para a disputa das prévias da Copa dos Campeões.
Vale lembrar que esta lista com os jogadores pré-convocados por Dunga para defender o Brasil nas Olimpíadas pode ser alterada até 23 de julho.