Dourados (MS) - A equipe Sub-16 do Sete de Setembro garantiu nesta quarta-feira (21) o direito de representar Dourados na Copa MS Sub-16, competição organizada pela Fundesporte e que reúne, nesta temporada, 32 cidades. O Sete, que é o atual bicampeão, venceu o Operário por 3 a 1 no Estádio da Leda.
No primeiro tempo, o nome do jogo foi o atacante Emerson. O jogador do Sete abriu o placar aos oito minutos após ganhar do zagueiro e dar um lençol no bom goleiro Manfredini. Aos 20 minutos, mais uma vez Emerson, desta vez de cabeça, ampliou para o Furacão Douradense, para alegria da Torcida Organizada Máfia Independente, presentes na arquibancada.
Com a vantagem, o Sete diminuiu o ritmo na segunda etapa e o Operário descontou aos 18 minutos em uma cobrança de pênalti de Paulo Romero. O gol alertou os jogadores do tricolor que, comandados pelo técnico Aldemir Carvalho (Curão), voltou a pressionar e marcou o terceiro aos 31 minutos com Bruno Tevez.
Para Curão, ter feito 1 a 0 no início da partida, deu tranquilidade ao time. "Sabia que tínhamos que marcar no começo para tornar o jogo mais fácil e isso aconteceu", disse. Para o treinador, a estrutura oferecida pelo Sete de Setembro facilita o trabalho e credencia o time a disputar mais uma vez o título da competição.
Na primeira fase da Copa MS Sub-16, o Sete de Setembro está na chave de Ivinhema, que acontece de 21 a 26 de junho. Além do time de Dourados e da cidade sede, estão no grupo os times de Caarapó, Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Naviraí e Novo Horizonte do Sul. Os dois primeiros se classificam para a fase final, marcada para a cidade de Costa Rica, em Novembro.