Belo Horizonte (MG) - O zagueiro Marcos desfalcará o Atlético no clássico com o Cruzeiro, domingo, às 16h (Brasília), no Mineirão, pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Mineiro. O jogador foi vetado por causa de uma dor na coxa esquerda.
De acordo com médico Marcus Vinícius dos Santos, a decisão de vetar o zagueiro foi tomada em conjunto com a comissão técnica. "Fizemos uma reunião em conjunto com o departamento técnico e resolvemos que ele ficasse em tratamento e fosse afastado da partida para ter mais tempo de recuperação visando o jogo de quinta-feira", observou.
O médico referiu-se ao jogo com o Botafogo, no Mineirão, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Para não piorar a situação, Marcos não joga o clássico de domingo. "O Marcos nos procurou no final do trabalho de ontem (quinta-feira) se queixando de dores na região do adutor da coxa esquerda", afirmou.
Segundo Marcus Vinícius dos Santos, Marques e Danilinho não estão confirmados para o clássico. Eles terão de passar por reavaliação médica e do próprio técnico Geninho.
"O Marques está com queixa de dores musculares, nada muito significativo. Porém, achamos melhor ficar de fora do treino de hoje (sexta-feira) para que pudesse se recuperar com mais facilidade. A princípio, não está vetado, vai depender também do critério do treinador", informou.
Danilinho, que chegou a ser liberado pelos médicos na quinta-feira, ainda se queixa de dor no tornozelo esquerdo, por causa de uma pancada durante a vitória sobre o Náutico, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.
"O local permanece um pouco dolorido, então achamos por bem ele ficar em tratamento. A princípio, não está vetado. Vamos fazer nova avaliação amanhã (sábado) para ver se a dor permanece", disse o médico.