Belo Horizonte (MG) - A diretoria do Atlético-MG recebeu propostas do futebol europeu para o atacante Éder Luís e o meia sul-mato-grossense Danilinho, que estão entre os principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Geninho. O presidente Ziza Valadares disse que as ofertas não agradam, mas, entretanto, se chegar a um patamar que interesse, os atletas serão negociados.
Indagado se há propostas para os dois jogadores, o dirigente foi taxativo: "Sim, tem proposta, estamos conversando, mas não nos agradou ainda, é de clube da Europa."
Ziza Valadares disse que o Atlético precisa negociar atletas para fazer caixa e equilibrar as contas em 2008. Por isso "não tem jogador invendável, nós precisamos de dinheiro, só que mudou o patamar, qualquer dinheiro levava, hoje não leva mais, hoje não aceito vender o Éder por menos de seis milhões de euros", informou o dirigente.
No ano passado, o Atlético recusou proposta por Éder Luís, apresentada pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, que ofereceu, inicialmente, 2,5 milhões de euros pelo atacante e, em seguida, aumentou a oferta para 4,5 milhões de euros. Ambas foram recusadas pela diretoria alvinegra.
Na semana passada, Danilinho despertou a atenção do Benfica, de Portugal. De acordo com a imprensa portuguesa, o empresário do meia já negociava com o clube de Lisboa. O jogador, em entrevista coletiva na sexta-feira, disse desconhecer qualquer conversa para se transferir para o futebol europeu.
Ziza Valadares disse que há clubes interessados por outros jogadores do Atlético, embora nada seja oficial por enquanto. "Eu tenho no mercado quatro jogadores insistentemente procurados no Brasil e no exterior, Éder Luís, Danilinho, Leandro Almeida e Rafael Miranda, sem contar o próprio Thiago Feltri, que todo dia chega proposta, mas não por escrito", ressaltou.