Brasília (DF) - Na noite deste sábado, a partir das 20h30 , Gama e Brasiliense disputam o clássico Verde Amarelo do Distrito Federal. O time do técnico Roberto Cavalo (Gama) está na zona de rebaixamento (17ª posição, com 6 pontos ganhos) e precisa vencer para sair da incômoda posição. Já o Brasiliense está na 12ª posição, com 8 pontos ganhos. Caso perca para o Gama, no sábado, será ultrapassada pelo arqui-rival.
No Gama, um jogador começa a ganhar destaque, apesar de ainda não ter marcado nenhum gol na Série B. É o douradense Thiaguinho, que chegou como lateral no time verde, passou para o meio-campo e agora é escalado como atacante da equipe, ao lado de Bebeto, artilheiro da equipe. Na equipe do Brasiliense, outro sul-mato-grossense é destaque. O experiente Alex Dias estréia na equipe amarela, formando o ataque ao lado do também "rodado" Alex Alves. A equipe do Brasiliense ostenta em seu elenco jogadores veteranos que fizeram parte da história recente do futebol brasileiro, como Athirson, Júnior Baiano, Iranildo.
Thiago Machado Mattos tem 24 anos e já atuou nas equipes do Rio Branco-SP, Juventus-SP, Bragantino-SP (subiu para a Série B com a equipe), e sua última equipe foi o rival Brasiliense, quando em abril, o atleta douradense transferiu-se para o Gama. Para a partida deste sábado, o atleta enfrenta um problema, pois apresenta bolhas em seus pés. Nos treinamentos da semana, ele cedeu sua vaga para Thiago Bezerra e depois Dendel. Mas o polivalente jogador Thiaguinho garantiu que estará atuando diante de sua ex-equipe, o Brasiliense.
Alex Dias é nascido em Rio Brilhante, mas há tempos não dá a devida atenção à sua cidade natal, tendo adotado Goiânia como sua cidade preferida. Em seu vasto currículo, o veterano atleta de 36 anos começou em MS e atuou por três equipes de nosso Estado: o ARBA, o Águia Negra e o Comercial. Teve passagens pelos futebol francês (PSG e Saint Etienne) e por importantes clubes do Brasil, como Cruzeiro, Vasco, São Paulo e Fluminense. Seus principais títulos foram os Brasileiros de 2003 e 2006 e a Copa do Brasil de 2007. Individualmente, seus principais feitos foram as vice-artilharias do Campeonato Francês 99/2000 (com 17 gols) e do Campeonato Brasileiro 2004 (com 22 gols, formando uma dupla histórica com o "Baixinho" Romário.
Ficha técnica: Brasiliese x Gama
Data/Horário: 21/06/08 - 20h30min
Arbitragem: Washington José Alves de Souza (AM); auxiliado por Basílio Monteiro da Silva (AM) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Gama
Cristiano; João Paulo, João Vitor e Pedro Paulo; Adriano Peixe, Fábio Rosa, Aragonei, David Henrique e Rodrigo Ítalo; Thiaguinho e Bebeto. Técnico Roberto Cavalo
Brasiliense
Guto; Valdir, Fábio Braz, Rafael e Cabrine; Coquinho, Bidú, Diego Macedo e Adrianinho; Alex Alves e Alex Dias (Moré). Técnico Alfinete.