Rio de Janeiro (RJ) - Um dos fortes candidatos à principal revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante Keirrison também tem boas chances de conquistar um outro título: o Prêmio Friedenreich, que será entregue ao maior artilheiro do Brasil em 2008. Com os dois gols marcados neste sábado na vitória do Coritiba sobre o Fluminense por 3 a 2, o atacante de apenas 19 anos chegou a 34 tentos no ano.
O camisa 9 do atual campeão paranaense está em segundo lugar na lista de goleadores do país na temporada, com três gols a menos que o santista Kléber Pereira. O artilheiro do Campeonato Brasileiro passou em branco na derrota do Santos para o Goiás por 4 a 1 e segue com 37 bolas na rede em 2008.
Com o bom desempenho no Maracanã neste sábado, Keirrison se igualou ao veterano Túlio (39 anos) e superou Alex Mineiro. O atacante do Palmeiras tem 33.
Autor de 14 gols no Brasileirão-2008, Keirrison poderia estar ainda melhor na disputa do Prêmio Friedenreich. Uma lesão na rodada de abertura do Brasileirão (jogo contra o Palmeiras) afastou o atacante de sete jogos da equipe paranaense no Nacional.
No ano, Keirrison marcou 18 gols no Campeonato Paranaense (artilheiro da competição) e dois na Copa do Brasil.