Curitiba (PR) - A crise no Coritiba pelos maus resultados deve dar um tempo. Neste domingo, os alviverdes superaram deficiência para finalizar e conseguiu bater o Adap/Galo por 1 a 0 no Couto Pereira. A magra vitória coloca o Coxa na segunda colocação do grupo B , com oito pontos, e dependendo apenas de si para chegar às semifinais do Campeonato Paranaense.
As críticas fizeram com que o Coritbas entrasse no Couto Pereira disposto a selar um triunfo o mais rápido possível, e por isso criou diversas chances. O que se viu, contudo, foram muitas oportunidades perdidas pelos mandantes.
No primeiro tempo, o goleiro Carlão teve muito trabalho e foi bem em dois perigosos de chutes, de Carlinhos Paraíba e Marlos. Pedro Ken ainda desperdiçou grande chance em bola rolada por Keirrison.
Mesmo acuado, o ASdap/Galo chegou a balançar as redes aos 37 minutos, mas teve o tento anulado por impedimento de Edenilson, que completou cruzamento de Ângelo.
Na etapa final, as lamentações pela ineficiência nos arremates continuaram, desta vez nos pés de Carlinhos Paraíba e de Rubens Cardoso. Aos 19 minutos, no entanto, finalmente o gol saiu. Após bola escorada por Keirrison, Jéci bateu com muita força para estufar as redes e dar os sonhados três pontos à equipe.
Com o placar aberto, o Coritiba ainda desperdiçou mais outra grande chance, em chute de Marlos bem defendido por Carlão. Mas este lance foi o último de perigo do duelo, com o resultado pretendido pelos mandantes.
No outro jogo da rodada do grupo B, o Toledo Colônia Work ajudou o Coritiba ao bater o J. Malucelli por 2 a 2 (gols de Fábio Rosa e Murilo para o Toledo e de Valdenir e Willian para o Malucelli), derrubando o adversário para o terceiro lugar. De quebra, os vencedores ainda se tornaram a única equipe classificada para as semifinais, já que chegou aos 13 pontos e não pode ser alcançado nem mesmo na liderança de sua chave.
A rodada que definirá o outro classificado acontecerá no próximo domingo, às 15h45. O Coritiba só pensa em vencer em casa diante do Toledo, enquanto o Adap/Galo seca os alviverdes também com a obrigação de ganhar do eliminado J. Malucelli no Eco-estádio.