Fortaleza (CE) - O atacante sul-mato-grossense Alberto é um dos destaques do Ceará na estreia neste domingo na edição 2009 do Campeonato Cearense. O adversário na primeira rodada será o Quixadá. O jogador, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e que defendeu o Barueri em 2008, foi uma indicação direta do técnico Zé Teodoro.
Alberto está confiante na conquista de um bom resultado na abertura do torneio. "Foram apenas duas semanas de trabalho, mas o empenho do grupo superou esse pouco tempo. É claro que vamos sentir ainda um pouco a falta de entrosamento, mas acredito que podemos estrear com uma grande vitória", declarou o experiente jogador.
No que depender do retrospecto de Alberto em estreias, são boas as chances de o Ceará conquistar uma vitória neste domingo. Afinal, o atacante saiu de campo comemorando a conquista dos três pontos no primeiro jogo que disputou em defesa de cinco das últimas sete equipes que defendeu.
Em uma delas, o Coritiba, o debut não poderia ter sido melhor, já que marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre a Portuguesa de Desportos, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2006.
As outras estreias vitoriosas aconteceram com as camisas do Santos (2002), Dínamo de Moscou/Rússia (2003), Corinthians (2004) e Atlético/MG (2006). Já pelo Ventforet Kofu/Japão (2007) e Barueri (2008), as equipes empataram no primeiro jogo disputado por Alberto.