Dourados (MS) - Eleições da Liga Esportiva Douradense de Amadores (Leda) continuam paralisadas. De acordo com o Jornal O Progresso, uma medida cautelar foi impetrada pela Associação dos Profissionais de Educação Física de Dourados (Apef-D) e pela equipe AG Escapamento. A eleição era para acontecer na tarde de quinta-feira, mas por possíveis irregularidades foram paralisadas pela justiça.
Ao Progresso, representantes da Apef-D disseram que os valores das inscrições, bem como os patrocínios e até os valores que a Leda se beneficiou através da Funced, Fundesporte e até da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, deverão contar nesta prestação de contas. De acordo com a Associação, o Dourados Basquetebol Clube (DBC), que é filiado à Leda, não foi comunicado da eleição. Para ela, existem algumas irregularidades que precisam ser esclarecidas. E a prestação de contas é uma delas.
Já o advogado da Leda informou que a entidade tem um prazo de cinco dias para regularizar a eleição. Segundo ele, o Estatuto da Leda não a obriga publicar edital na mídia, basta a diretoria da Leda fixar o comunicado em frente a entidade.
A partir da regularização das conformidades legais exigidas pelas partes que entraram com a medida cautelar, a Leda tem 10 dias para apresentar as chapas interessadas e marcar a data da eleição.