Dourados (MS) - O Aquidauanense conquistou neste domingo no Estádio Douradão o título da Copa MS Sub-18. O Azulão da Princesa impôs ao Sete de Dourados a única derrota do time na competição e calou a torcida douradense que compareceu em bom número ao estádio na espectativa de comemorar o terceiro título do clube na categoria, o segundo seguido.
A vitória por 2 a 1 deu ao Aquidauanense a conquista inédita e a vaga de representante número um do Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Explorando os erros no setor defensivo do Sete, o Aquidauanense abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Troca de bola no ataque do Azulão entre Felipe e Brandão e o atacante de Nioaque, ganhou da zaga do Sete e, com um toque por cobertura, encobriu o goleiro Wellington para inaugurar o placar. O gol assustou o time douradense que demorou à encontrar seu jogo.
Quando isso aconteceu, o Sete passou a pressionar e igualou o marcador aos 37 minutos. Juninho e Reginaldo fizeram jogada pela direita e o cruzamente encontrou Geovane, artilheiro do campeonato que, de voleio, não deu chances de defesa ao bom goleiro Juninho, para festa da torcida.
O empate não durou muito. Aos 41 minutos, o sistema defensivo do Sete volta a falhar e o atacante Erick foi lançado e, na saida de Wellignton, recolocou o Aquidauanense na frente.
No segundo tempo, apesar das mudançar feitas pelo técnico Elói Kruger e a pressão feita pelo time douradense, as oportunidades criadas pararam na forte marcaçao do Azulão que passou a jogar recuado explorando os contra-ataques.
No fim, o placar do primeiro tempo permaneceu e os jogadores azuis comemoram a conquista da taça com os torcedores que sairam de Aquidauana e marcaram presença no Douradão.