Barcelona (Espanha ) - Agora é oficial. No final da tarde desta terça-feira, o Milan anunciou, em seu site, que o brasileiro Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço para a próxima temporada. O acordo foi fechado após uma reunião que durou todo o dia.
Ronaldinho Gaúcho deverá ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira, quando chegará a Milão e fará exames médicos. O brasileiro deverá assinar contrato com o clube italiano até o meio de 2011.
Ronaldinho Gaúcho, que pouco atuou na última temporada devido a algumas lesões, já havia sido descartado pelo Barcelona para a próxima temporada. Só que o clube espanhol criou empecilhos para negociá-lo. Para contratá-lo, o Milan deve pagar cerca de 21 milhões de euros, além de alguns outros bônus.
Assim, o Milan venceu a disputa com o Manchester City, que também havia manifestado interesse na contratação de Ronaldinho Gaúcho. No clube italiano, Ronaldinho fará dupla com Kaká, com quem também costuma fazer parceria na Seleção Brasileira.
O acerto com o clube italiano ainda deve liberar o jogador para integrar a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo o consultor do Milan, Ernesto Bronzetti, o vice-presidente Adriano Galliani não irá se opor à convocação do atleta.
"Falei com o Ronaldinho quando ele estava saindo de Porto Alegre, e ele me disse que queria jogar no Milan. Quanto à Olimpíada, acredito que o o Galliani já o tenha liberado para disputar o torneio", contou Bronzetti. A liberação de Ronaldinho era uma das exigências de Roberto Assis, agente e irmão do craque, para confirmar a negociação.