Quinta-feira, 17 de julho de 2025, 15:08

Após de trazer zagueiros, Verdão vai atrás do artilheiro do Coxa

globo.com - 17 de ago de 2008 às 14:33 97 Views 0 Comentários
Após de trazer zagueiros, Verdão vai atrás do artilheiro do Coxa

Curitiba (PR) - Os dirigentes de Palmeiras e Coritiba, que se enfrentam neste domingo, às 18h20, no Palestra Itália, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, garantem que o relacionamento entre os clubes é o melhor possível. Mas a verdade é que na atual temporada o Verdão andou desfalcando o sistema defensivo do Coxa, o campeão da Série B em 2007.

O primeiro reforço foi Henrique, que ficou pouco tempo no Palmeiras e se mandou para o futebol europeu. Para o seu lugar, a diretoria do Verdão foi atrás de outro jogador do Coxa: Jeci, que era parceiro de Henrique na zaga, e o capitão do Coritiba.

Em seguida, o Palmeiras tentou levar os meias Pedro Ken e Carlinhos Paraíba. Por último, o alvo passou a ser o atacante Keirrison. Porém, o time paranaense resistiu bravamente e segurou os jogadores, pelo menos até o final do ano.

O primeiro a trocar o Coritiba pelo Palmeiras foi o zagueiro Henrique, no início deste ano. Mas a sua passagem pelo Verdão durou apenas quatro meses. Ele foi vendido ao Barcelona, da Espanha, que o emprestou para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Depois de Henrique, chegou a vez de outro zagueiro deixar o Alto da Glória: Jeci. Atualmente no Palestra Itália, ele enfrentará o ex-clube pela primeira vez neste domingo.

Além dos dois zagueiros, o atacante Keirrison, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols, também esteve na mira do Palmeiras. A idéia era contratá-lo neste ano. Mas a diretoria do Coxa aumentou o salário do jogador e conseguiu segurá-lo até dezembro. Mas, nos bastidores, os comentários garantem que a equipe paulista já tem um acordo com o goleador do Coritiba.

Mas toda essa 'cobiça' do Verdão aos jogadores alviverdes é vista com bons olhos pela diretoria coritibana. Segundo o gerente de futebol Jamelli, o interesse palmeirense só reafirma a qualidade dos jovens revelados na base do Coritiba.

"O Palmeiras já tentou levar vários jogadores nossos. Jeci e Henrique foram para lá. Eles também tentaram Pedro Ken e Carlinhos Paraíba. Isso é sinal de que nosso time está no caminho certo. Temos jogadores jovens, de qualidade, que despertam o interesse de vários clubes. Mas nós temos uma política de fazer uma boa campanha Brasileiro. Agora, no ano que vem, eu não sei. Parece que o Keirrison já fez um acordo com o Palmeiras, mas, por enquanto, ele é do Coritiba", afirma o ex-jogador de São Paulo, Corinthians, Santos e Atlético-MG.

Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras, prefere não fazer comentários a respeito da contratação de Keirrison. Ele admite apenas que o clube tentou reforçar o elenco com o artilheiro do Coritiba, mas não houve acerto na parte financeira, o que acabou inviabiizando o negócio.

"O Palmeiras teve interesse a contratação do Keirrison. Mas não chegamos a um acordo com o Coritba e desistimos. O que vai acontecer na próxima temporada eu não sei. Esse assunto não está em pauta agora", despista Toninho Cecílio.

Jamelli reafirmou ainda que o Coritiba não guarda qualquer tipo de mágoa do Palmeiras, pelo contrário.

"Eu, particularmente, tenho um relacionamento muito bom com a diretoria do Palmeiras e com o Vanderlei Luxemburgo. Já me recuperei lá quando jogava. Não tenho mágoa nenhuma. Tenho até orgulho de ver que eles têm interesse nos jogadores do Coritiba", conclui o dirigente coxa-branca.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.