Campo Grande (MS) - Ao contrário do que foi divulgado em vários veículos de comunicação e inclusive pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o prazo para a Associação Atlética Moreninhas, atual campeã estadual, confirmar sua participação na 2ª edição da Copa do Brasil Feminina é o dia 15 de outubro, e não ontem (9). É o que afirmou nesta sexta-feira (10) a própria FFMS, por telefone.
"A equipe que tem o direito de representar MS na competição é a Moreninhas", afirmou Ricardo Pereira, assessor da FFMS, que confirma aguardar apenas uma posição da Confederação Brasileira de Futebol para ajudar, da mesma forma que fez ano passado com o Saad, o time estadual no torneio. "Vamos ajudar", simplificou.
O treinador das Moreninhas, José Carlos, também por telefone, disse que ainda hoje o presidente do clube, Minez Cezar de Aguiar, vai entregar os documentos necessários para confirmar a participação da equipe campo-grandense. "Nós vamos disputar sim, e com pretensão de disputar o título", diz o técnico, ressaltando ainda que quer contar com o apoio de todas os times sul-mato-grossenses, como Operário, Comercial, Aquidauana e Corumbaense.
Em sua segunda edição, a Copa do Brasil de Futebol Feminino está previsto para começar na primeira semana de novembro, com término em dezembro. Na primeira, o Saad de São Paulo foi o representante do Estado, sagrando-se campeã da competição.