Campo Grande (MS) - A sociedade sul-mato-grossense aprovou a realização do Comerário, o resgate do clássico sul-mato-grossense, que lotou o Morenão e o antigo Belmar Fidalgo por quase cinqüenta anos. Prova disso foi o sucesso do lançamento no último sábado no Carrefour, que reuniu atletas, jogadores e ex jogadores, dirigentes esportivos, representantes de federações, prefeitura e imprensa em geral. Para o diretor do Carrefour, Manuel Morais, este é um grande passo para o crescimento do esporte em Mato Grosso do Sul.
No evento, foram lançadas ainda, as camisas dos times que disputam o clássico e a camisa Comerário, que reúne os dois clubes. A camisa do galo foi representada pelo craque Garcia, que fez história nos gramados sul-mato-grossenses, um dos maiores ídolos do galo, jogou ainda no Internacional e a do colorado foi vestida por Copeu, um dos maiores ídolos do Comercial, jogou ainda no Palmeiras, Santos e Seleção Brasileira.
Com o sucesso do evento, já esta marcado para o dia 29 de novembro, quarta feira, às 20h na Associação Atlética Banco do Brasil, no Parque dos Poderes, um novo encontro que deve reunir músicos, jogadores e ex jogadores, federação, autoridades e imprensa.
Os treinos já começaram e a tarefa de escalar os times será da comissão técnica do Galo, formada pelo técnico campeão do Coxim, Amarildo Carvalho e o treinador de goleiros do Cene, Neneca. A comissão técnica do galo reúne ainda o massagista Chicão, o preparador físico Willian Puía e médico José Wilson Jaques.
Já no colorado, a tarefa ficará a cargo do treinador Francisco Gonçalves e do auxiliar técnico Cruz. A comissão técnica é formada ainda pelo professor e preparador físico João Batista Campagnani Ferreira, o médico ainda esta sendo definido pela equipe.
A iniciativa é do locutor esportivo Artur Mário, da TVE Regional, Cartão Verde MS e 104,7 Equipe Show de Bola, homenageando a história dos dois mais importantes clubes sul-mato-grossenses.
Texto: Eva Regina