Porto Alegre (RS) - O veterano atacante Alex Dias, que é natural de Rio Brilhante (MS) e recentemente rescindiu contrato com Goiás, foi oferecido ao Grêmio. O jogador sonha em seguir os passos de Romário e atuar até os 40 anos, mas o clube gaúcho demonstra pouco interesse em contar com seu futebol. Mesmo elogiando, o técnico Celso Roth acredita que ele teria pouco espaço no atual elenco.
De acordo com o empresário João Rodrigues Cocá, Alex Dias tem opções, mas o interesse maior é atuar no Olímpico. "Tivemos algumas propostas, uma da França, mas a prioridade é ficar no Brasil", revelou. Aos 36 anos, o atacante acredita que ainda tem muito a dar dentro de campo.
"Quero provar que tenho condição de fazer como o Romário e jogar até os 40 anos. Minha vontade é grande, qualquer profissional gostaria de ser de um clube grande", comentou. No entanto, o comandante do plantel tricolor não se empolga com a possibilidade.
Roth trabalhou com Alex Dias em 2004, no Goiás, quando ele foi vice artilheiro do Campeonato Brasileiro. "Sou suspeito para falar, ele teve um momento muito bom comigo. Ainda tem vitalidade, qualidade técnica, mas estou satisfeito com as alternativas no elenco do Grêmio", sentenciou.