Rio Brilhante (MS) - O Águia Negra continua sua fase de preparação para o Campeonato Estadual e neste domingo, às 16h, volta à campo, agora para enfrentar o Londrina-PR. A partida marca também a reabertura do Estádio Ninho da Águia após as correções feitas no gramado para a temporada 2013 e é encarado, pela força da equipe paranaense, como o principal amistoso antes dos jogos oficiais. O ingresso para a partida terá preço único de 10 reais, o mesmo praticado durante o campeonato de 2012.
Para o técnico Cláudio Roberto, a partida contra o Londrina já faz parte também da preparação do clube para as competições nacionais – Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro – que o Águia terá nesta temporada. “Importante esse nível de jogo que é o que vamos encontrar nas competições nacionais, com certeza será um parâmetro importante pra analisarmos os comportamentos e princípios de jogo que estamos treinando e se preparando para colocar em prática durante a temporada”, disse.
Apesar de já ter feito duas partidas em Rio Brilhante durante a pré-temporada, o técnico espera a participação do torcedor neste que será o primeiro jogo em casa contra uma equipe também em fase de preparação. “Neste momento nosso torcedor é muito importante. Além do apoio que certamente teremos, a renda será toda destinada a custear as despesas com a delegação do Londrina e todos em Rio Brilhante sabem que as finanças do Águia não permitem gastos extras”. Um grupo de torcedores da equipe paranaense que residem em Campo Grande está organizando uma caravana para acompanhar o jogo.
Para o jogo, Cláudio Roberto tem um desfalque certo. O volante Roberto sentiu um desconforto no joelho direito no treino desta quinta-feira e foi vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, o lateral Altino e o meia Jackson já estão treinando regularmente e podem ser aproveitados pela primeira vez.
Tubarão completo
A equipe paranaense vem à Rio Brilhante com todo o elenco disponível para o técnico Cláudio Tencati. O grupo montado pelo Londrina para a disputa do Campeonato Paranaense é formado por jogadores experientes e com passagem por grandes clubes do Brasil como os meiocampistas Celsinho (ex-Portuguesa e futebol português) e Germano (ex-Atlético-MG e campeão da Copa do Brasil 2010 pelo Santos).
Na temporada que completa 20 anos da última conquista estadual, o Londrina quer, pelo menos, voltar ao cenário nacional garantindo vaga para a disputa da Série D do Brasileiro deste ano e Copa do Brasil 2013.
Nesta pré-temporada, o Tubarão tem realizado amistosos contra equipes do interior paulista, inclusive da Série A. Venceu o São Carlos por 1 a 0 e a Penapolense, caçula da primeira divisão paulista, por 2 a 1 e empatou sem gols com o Marília.