Virgílio Ferreira é novo treinador do Águia Negra. Braço direito de Chiquinho Lima nos últimos anos, o ex-auxiliar e agora técnico foi anunciado pelo time de Rio Brilhante para a disputa do Estadual 2017 e terá a missão de montar um elenco modesto e surpreender na competição. Será a primeira oportunidade de ser o treinador de uma equipe profissional.
Carioca de 49 anos, Virgílio tem no currículo passagens por times cariocas e sul-mato-grossenses como auxiliar. Com Chiquinho Lima, ajudou a levar o próprio Águia Negra ao vice-campeonato de 2014 e colocou o Operário de volta a elite em 2015. Na temporada passada, conquistou o título estadual pelo Sete de Dourados e contribuiu o mesmo clube para a campanha inédita do Brasileirão Série D com a classificação para a segunda fase. Também foi treinador em times de bases e comandou o profissional em algumas vezes ao substituir o treinador em eventuais jogos.
"Chego em Rio Brilhante amanhã [sexta-feira] e vou sentar com a diretoria e o presidente Iliê para discutirmos como vamos fazer, porque sabemos da dificuldade financeira que vamos ter. Mais já temos um grupo de atletas da cidade que já conheço e estão treinando. Fiz contato com alguns atletas que conheço", disse em contato com o site Gazeta MS.
Virgílio também avisou que os trabalhos vão começar logo em sua chegada e o elenco deve ser fechado até a próxima semana. "Amanhã já daremos início aos treinamentos com o grupo que está aí e esperamos que na segunda já temos o grupo todo. Posso garantir que vamos montar um grupo forte e competitivo para que possamos representar bem a cidade de Rio Brilhante e o Esporte Clube Águia Negra", confirmou o treinador.
Sobre o primeiro trabalho como treinador, Virgílio se diz honrado pelo convite e avisa que vai colocar em prática todo ensinamento que teve durante anos como auxiliar.
"É um desafio muito grande, mais estou muito feliz pela oportunidade que o presidente Iliê está me dando e vou fazer o meu melhor como sempre fiz por onde passei só que agora com uma responsabilidade muito maior. Tenho experiência muito grande e tive o privilégio de ter trabalhado com grandes treinadores do futebol brasileiro", finalizou ao Gazeta MS.
A estreia de Virgílio Ferreira no comando do Águia Negra será no dia 29 deste mês contra o Corumbaense, fora de casa. Além do rival da estreia, o time de Rio Brilhante jogará a primeira fase do estadual contra o Sete de Dourados, Naviraiense, Urso e Ivinhema. Este último, deve desistir da competição por falta de recursos financeiros.