Quinta-feira, 19 de junho de 2025, 04:18

Acidente com Bertolini tira Melo Júnior

divulgação - 10 de abr de 2005 às 14:11 271 Views 0 Comentários
Acidente com Bertolini tira Melo Júnior

Um acidente na fase final da prova levou Jaime Melo Júnior ao abandono na abertura do Mundial FIA GT. O piloto da GPC Sport, único brasileiro inscrito na corrida deste domingo (10/04) no autódromo italiano de Monza, era o sexto colocado no momento da batida com o italiano Andrea Bertolini, que neste ano o substituiu na monegasca JMB Racing, e via uma grande possibilidade de abrir a temporada marcando pontos importantes para o campeonato.
"Foi erro dele", acusou Melo. A 17 voltas da bandeirada final, a Ferrari 575 GTC do brasileiro foi atingida na lateral pela Maserati MC12 GT1 do piloto italiano. "Acho que ele deixou para frear no limite e o freio dele deve ter bloqueado", supõe Jaime. "Fiquei muito chateado, porque o fim de semana estava sendo difícil para nós, nosso carro não tinha um acerto tão bom quanto o dos líderes, mas eu estava de olho no quinto lugar naquele momento", descreve.
Contrariando as previsões da meteorologia, a pista permaneceu seca da primeira à última volta. "Depois da chuva de sábado, a gente ficou na dúvida sobre o acerto do carro para a corrida. A equipe fez uma aposta certa, configurou o carro para o seco e a gente estava fazendo o que era possível, para o campeonato seria muito importante marcar os pontos do sexto ou do quinto lugar", diz Jaime, que correu em dupla com o francês Jean-Philippe Belloc.
A vitória em Monza foi da dupla formada pelo suíço Gabriele Gardel e o português Pedro Lamy, com uma Ferrari 550 Maranello. Eles cruzaram a linha de chegada menos de um segundo à frente da Maserati MC12 GT1 dos alemães Timo Schneider e Michael Bartels. O pódio teve ainda os italianos Thomas Biagi e Fabio Babini, também com uma Maserati MC12 GT1. Na categoria GT2, venceu o Porsche 996 GT3 RSR de Emmanuel Collard e Tim Sugden.

A próxima etapa do Mundia FIA GT será disputada na pista francesa de Magny-Cours, no dia 1º de maio. O resultado final da prova deste domingo em Monza foi o seguinte:
 
1º) Gabriele Gardel/Pedro Lamy (SUI/POR)
Larbre Compétition, Ferrari 550 Maranello, categoria GT1, 87 voltas
 
2º) Timo Schneider/Michael Bartels (ALE/ALE)
Vitaphone Racing Team, Maserati MC12 GT1, categoria GT1, a 0s921
 
3º) Thomas Biagi/Fabio Babini (ITA/ITA),
Vitaphone Racing Team, Maserati MC12 GT1, categoria GT1, a 1s456
 
4º) Chris Buncombe/Philipp Peter/Roman Rusinov (ING/AUT/RUS)
JMB Racing, Maserati MC12 GT1, categoria GT1, a 1 volta
 
5º) Karl Wendlinger/Andrea Bertolini (AUT/ITA)
JMB Racing, Maserati MC 12 GT1, categoria GT1, a 3 voltas
 
6º) Enzo Calderari/Lilian Bryner/Steve Zacchia (SUI/SUI/SUI)
Larbre Compétition, Ferrari 550 Maranello, categoria GT 1, a 3 voltas
 
7º) Marc Lieb/Mike Rockenfeller (ALE/ALE)
Gruppe M Racing, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 3 voltas
 
8º) Emmanuel Collard/Tim Sugden (FRA/ING)
Gruppe M Racing, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 3 voltas
 
9º) Liz Halliday/Justin Keen (EUA/ING)
Lister Racing, Lister Storm GT, categoria GT1, a 4 voltas
 
10º) Jöel Camathias/Paolo Ruberti (SUI/ITA)
Graham Nash Motorsport, Saleen S7 R, categoria GT1, a 5 voltas
 
11º) Luigi Moccia/Emanuele Busnelli (ITA/ITA)
Ebimotor, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 5 voltas
 
12º) Max Stanco/Rafal Janus (POL/POL)
RAM Racing, Sallen S7 R, categoria GT1, a 7 voltas
 
13º) Istvan Racz/Josef Venc (ESL/CZE)
Machanek Racing, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 8 voltas
 
14º) Anthony Kumpen/Mike Hezemans/Bert Longin (BEL/HOL/BEL)
GLPK/Carsport, Corvette C5R, categoria GT1, a 9 voltas
 
15º) Gavin Pickering/Hupert Haupt (ING/ALE)
Graham Nash Motorsport, Saleen S7 R, categoria GT1, a 9 voltas
 
16º) Wolfgang Kaufmann/Manfred Jurasz (ALE/AUT)
Renauer Motorsport Team, Porsche 996 GT3 RS, categoria GT2, a 10 voltas
 
17º) Harald Becker/Bobby Verdon-Roe (HOL/ING)
Konrad Motorsport, Saleen S7 R, categoria GT1, a 17 voltas
 
18º) Christian Ried/Gerold Ried (ALE/ALE)
Proton Competition, Porsche 996 GT3 RS, categoria GT2, a 19 voltas
 
19º) Jaime Melo/Jean-Philippe Belloc (BRA/FRA)
GPC Sport, Ferrari 575 Maranello GTC, categoria GT1, a 20 voltas
 
NÃO CLASSIFICADOS
Shaun Balfe/Jamie Derbyshire (ING/ING)
Shaun Balfe, Mosler MT900 R, categoria G2, a 28 voltas
 
Antonio de Castro/Renato Premoli/Bruno Barbaro (ITA/ITA/ITA)
AB Motorsport, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 34 voltas
 
Jan Vonka/Davide Amaduzzi (CZE/ITA)
Vonka Racing, Porsche 996 GT3 RS, categoria GT2, a 47 voltas
 
Nikolai Formenko/Christophe Bouchut/Alexei Vasilier (RUS/FRA/RUS)
Russian Age Racing, Ferrari 550 Maranello, categoria GT1, a 50 voltas
 
Andrea Piccini/Jean Denis-Deletraz (ITA/SUI)
GPC Sport, Ferrari 575 Maranello GTC, categoria GT1, a 50 voltas
 
Robert Lechner/Walter Lechner Jr./Franz Konrad (AUT/AUT/AUT)
Konrad Motorsport, Saleen S7 R, categoria GT1, a 55 voltas
 
Norman Simon/Peter Kox (ALE/HOL)
Reiter Eng., Lamborghini Murcielato T, categoria GT1, a 59 voltas
 
Rudolf Machanek/Andy Studenic (ESL/ESL)
Machanek Racing, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 63 voltas
 
Marco Panzavuota/Niger Taylor/Tim Hauraney (ITA/ING/CAN)
Graham Nash Motorsport, Porsche 996 GT3 RSR, categoria GT2, a 64 voltas
 
Legenda: A largada da primeira etapa do Mundial, em Monza

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?