Dourados terá de volta em 2005 uma equipe aos campos sul-mato-grossenses. O Clube Desportivo 7 de Setembro representará a cidade no cenário estadual com status de time grande. A busca pelo título começará na disputa da segunda divisão, ou Série B, como é chamado o Campeonato Estadual profissional. O time mandará os jogos no Douradão e o elenco será formado inicialmente por 35 jogadores, a maioria de Dourados e outros municípios da região. A apresentação será no dia 15 de janeiro e o treinador Alex Lima espera que até o início de fevereiro sejam definidos os 25 que formarão a equipe principal.
O primeiro desafio no Estadual será o Clube de Futebol do Porto, no dia três de abril, no Estádio Douradão. Depois da estréia, o clube douradense vai a Bonito enfrentar o Bonito no dia 10; enfrenta no Douradão, dia 17 o Arba de Rio Brilhante; vai a Campo Grande no dia 24 enfrentar o Clube de Esporte União encerrando o turno da primeira fase. No dia 1º de maio em Jardim, volta a enfrentar o Porto na primeira fase do returno; dia 8 no Douradão enfrenta Bonito; vai a Rio Brilhante no dia 15 enfrentar o Arba; folga na rodada do dia 22 e no dia 26 encerra a sua participação no Douradão enfrentando o União de Campo Grande. Depois começam as fases finais do Campeonato Estadual Série B.
Na próxima semana está marcada uma reunião, entre a diretoria do 7 de Setembro com os jogadores convocados para a Série B. Em 2004, os douradenses foram representados pelo Operário, mas que não fez uma boa campanha na segundona. A equipe possui em parceria com o Atlético Paranaense um moderno centro de treinamentos com capacidade para receber até 400 atletas a partir dos 6 anos de idade e que foi inaugurado no último dia 20 deste mês. Além da equipe paranaense, o clube conta com apoio do Hospital Evangélico, que ficará responsável pela parte médica e laboratorial e com a universidade Unigran, que vai comandar com seus profissionais as áreas de preparação física, nutrição e fisioterapia.