A etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross deve atrair pelo menos 30 mil espectadores ao Motódromo Fae Bianchi, em Dourados, no fim de semana. A estimativa é do presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Firmo Henrique Alves.
O cálculo feito por ele leva em conta os torcedores que irão acompanhar as provas fora da arquibancada, que terão capacidade para 15 mil pessoas. Pela sexta vez consecutiva, Dourados é sede dac ompetição. Firmo confirma que um dos motivos dessa continuidade, é o traçado da pista que, segundo o dirigente, está entre as melhores do País.
Realista, o presidente da Femems não acredita que os pilotos de Mato Grosso do Sul seja vencedores em uma das cinco categorias. "O Osmar Ferreira, Fernando Endo e Fábio Festi tem chances de ficar entre os dez primeiros mas não tem condições de ganhar", declara.