Rio Brilhante (MS) - Na última semana de preparação antes da estréia no Campeonato Estadual, o Águia Negra aproveita todo o tempo disponível para trabalhar tática e tecnicamente com a intenção de começar bem a competição. Nesta quarta-feira, o elenco trabalhou em dois períodos no Estádio Ninho da Águia e repete a atividade nas tardes de quinta, sexta e na manhã de sábado, quando deve ser definida a lista de relacionados para o primeiro jogo.
Os gols que a equipe levou na derrota por 2 a 0 para o Comercial no último amistoso não saem da cabeça do técnico Cláudio Roberto e as jogadas aéreas – defensivas e ofensivas – estão na pauta. “Por isso esses amistosos foram importantes. Os erros detectados só podem ser corrigidos com muito trabalho, é o que estamos fazendo”, afirmou. Segundo ele, toda atenção está sendo dada para que a equipe não seja surpreendida neste tipo de lance.
Para o auxiliar técnico Chiquinho Lima, a preocupação é justificada pela importância desse tipo de jogada durante as partidas. “O Professor [Cláudio Roberto] sempre fala de como jogadas aéreas estão definindo jogos e até títulos. Por isso sempre insistimos com jogadores para que tenham total atenção”, disse.
Para o começo da competição, o Departamento Médico do clube não tem nenhum problema mais sério. O zagueiro Felipe Almeida, o meia Rudson e o atacante Marcelo Tevez que foram poupados de algumas atividades por causa de dores musculares já estão liberados e devem ficar à disposição do treinador.
Já o volante japonês Shimo, que se apresentou no início do mês, se adaptou rapidamente ao grupo e, segundo Cláudio, tem feito bons treinos. “Ele está aprimorando a forma física e assim que começar a ser utilizado nos trabalhos táticos teremos uma idéia formada de onde poderemos aproveitá-lo melhor”, completou o técnico.
Integrante do Grupo B do Estadual, junto com AEC, Ivinhema, Naviraiense, Urso de Mundo Novo, Sete de Dourados e Itaporã, o Águia estreia contra este último no domingo, às 16h, no Estádio Chavinha. Após essa partida, o time volta a campo apenas no dia 25 contra o Ivinhema, já que folga na segunda rodada.