Paradesporto | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/11/2021 09h39

Três Lagoas conquista 2 ouros e 1 prata nas Paralimpíadas Escolares

Compartilhe:

Na última sexta-feira (26), o Brasil conheceu os estudantes vencedores das Paralímpiadas Escolares Brasileiras, nas 13 modalidades e três paratletas três-lagoenses honraram a delegação de Mato Grosso do Sul, trazendo para o Estado os títulos de campeões nacionais.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a equipe Três Lagoas chefiada pelo coordenador Walter Dias “Hulk” brilhou no badminton, parabadminton e natação.

Sob a orientação do professor Denis Pavanati Barbosa, a aluna da Escola Estadual Fernando Corrêa, Maria Clara Duarte, surpreendeu na natação e foi campeã em duas provas, sendo 25 metros nado livre e 25 metros nado costas.

O paratleta Emerson Estevão, que é aluno da APAE-TL, foi destaque no parabadminton SI7 e conquistou a medalha de ouro da competição.

Marcos Vinicius, da Escola Estadual João Magiano Pinto, completou o quadro de medalhistas de Três Lagoas e garantiu a prata das Paralímpiadas Escolares 2021 no badminton – classe SU5. Os meninos são alunos do professor Roney Araújo.

O secretário de Esporte, Rialino Medeiros, recebeu a notícia da vitória dos paratletas com entusiasmo e refletiu que “estes bravos guerreiros nos ensinam que não há obstáculo que atrapalhe quem sabe aonde quer chegar. O Brasil está com os olhos voltados para o esporte de Três Lagoas, diante de tantos talentos sendo destaque em várias modalidades e campeonatos importantes. Em nome do prefeito Angelo Guerreiro e de todo o apoio que presta ao atleta do Município, parabenizo aos três campeões e seus professores. Muito orgulho”, destacou.

Mato Grosso do Sul fechou a competição com o saldo de 41 medalhas (ouro, prata e bronze), tendo 72 paratletas disputando nas modalidades: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

Ao todo, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contou com 902 atletas, de 25 unidades da federação. As Paralímpiadas Escolares aconteceram de 23 a 27 de novembro em São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS