Futsal | Com Fundesporte | 21/09/2021 09h05

Equipes de MS começam Copa do Brasil de Futsal Feminina com vitória e empate

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul está sendo representado por duas equipes na quinta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Ambas entraram em ação neste domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, em confrontos válidos pela primeira fase classificatória (oitavas de final).

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) começou a competição com vitória por 3 a 1 sobre o Uirapuru/ Grupo Santos, de Mato Grosso. Bruninha, Thaynara Recaldes e Kamila Lobo marcaram para o time sul-mato-grossense. Karol descontou para o clube do estado vizinho ao Norte.

O duelo de volta está marcado para domingo (26), às 11 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. A Serc/UCDB precisa de um empate para avançar às quartas de final.

Quem também entrou em quadra foi o Pezão/Operário Futebol Clube. A equipe de Campo Grande empatou em 3 a 3 com a Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer - APEC-PVA, de Mato Grosso. O time mato-grossense abriu 3 a 0 com Deia (2x) e Guira. O Alvinegro da capital chegou à igualdade com gols de Maria Gabriela (Gabi), Janaína da Silva (Jana) e Laura Pacheco.

O Ginásio Aecim Tocantins também será palco do jogo de volta, às 9 horas (de MS). Caso vençam, as meninas do Galo garantem a classificação. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), se o confronto terminar novamente empatado, será disputada em período extra de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Se persistir a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Nesta edição participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS