Futebol | Assessoria CBF | 18/06/2024 08h36

Convocado pela primeira vez, Ryan Carlos mira vaga para o Sul-Americano Sub-16

Compartilhe:

Ryan Carlos é mais um dos atletas que não esconde a felicidade de viver os primeiros dias na Amarelinha. Zagueiro, ele desde a última terça-feira (11) com a categoria Sub-16 na Granja Comary, em treinamento para o Sul-Americano, na Bolívia, nos meses de agosto e setembro. O pequeno tempo na Casa da Seleção Brasileira significa a realização de um grande sonho de vida. Dele e de seus familiares.

"É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para toda a minha família e todas as pessoas que me apoiaram desde o começo. Tudo que eu sonhei quando eu comecei a jogar futebol, era representar minha Seleção, meu país, e hoje eu estou vivendo um sonho, graças a Deus e à comissão técnica", comemorou.

O zagueiro chegou ao São Paulo nesta temporada, depois de cinco anos em outro tricolor, o Grêmio. Nascido em Fortaleza, Ryan foi descoberto por olheiros do clube na capital cearense e se transferiu para o Rio Grande do Sul. Além da zaga, ele também tem experiência no meio de campo, como volante.

No Tricolor gaúcho, jogou por três anos e meio com o lateral-direito Vitor Ramon, atleta também chamado por Dudu Patetuci para os treinos. A amizade entre os dois permaneceu, mesmo após a transferência de Ryan para o time paulista, ao ponto de ter sido Vitor, conhecido como RJ pela origem carioca, quem lhe deu a notícia da convocação.

"Eu estava indo para a escola, ele me ligou e disse que eu fui convocado. Na hora, eu nem acreditei, chorei de felicidade. Fiquei muito feliz", contou.

"Fiquei muito amigo dele lá, desde sempre a gente andou junto e hoje a gente pode estar aqui na Seleção, representando o nosso país", acrescentou.

Seleção Sub-16 - Granja Comary - 13/06/2024
Ryan Carlos e Vitor Ramon se conheceram no Grêmio e são amigos até hoje
Créditos: Fabio Souza/CBF

Em destaque no São Paulo, o defensor chamou a atenção de Patetuci, que comanda treinamentos entre os dias 11 e 23 de junho na Granja Comary, com foco na preparação para o Sul-Americano Sub-16. É nesse período que Ryan a chance de conquistar a vaga na lista para a competição e construir uma relação ainda melhor com o treinador e a delegação.

"É muito boa, não só com ele, como com todos da comissão. Todos os atletas me receberam muito bem", afirmou o zagueiro, que ainda completou: "Estou me empenhando ao máximo nos treinos para poder representar o Brasil e chegar bem lá para poder conquistar o título".

Fã da Amarelinha, Ryan destacou dois jogadores nos quais se espelha e admira: Thiago Silva e Neymar, ambos com carreira longeva e vencedora na Seleção Brasileira.

"Thiago Silva, pela qualidade técnica, experiência dele e por tudo que ele fez pelo nosso país, sou muito fã dele. E meu maior ídolo, mesmo não sendo da posição, é o Neymar. Se um dia eu puder conhecê-lo, jogar junto, vou ficar muito feliz", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS