Diversos | Com Maratona de Campo Grande | 04/06/2022 07h39

Capital finalmente ganhará sua primeira maratona

Compartilhe:

A maratona é considerada um dos esportes mais antigos do mundo e está presente nas Olimpíadas desde a primeira edição. Realizada em todas as principais cidades do Brasil e do mundo, agora será a vez de Campo Grande finalmente entrar nesse circuito. Entre os dias 8 e 10 de julho, acontece a primeira edição da Maratona de Campo Grande, com organização da H2O Ecoturismo e realização da Adac. Apesar de ter a maratona como grande destaque, a prova terá também percursos de 7 e 21 quilômetros, para abranger todos os tipos de corredores, e uma versão kids, para crianças de 3 a 13 anos.

“A ideia surgiu ouvindo os atletas da cidade e do interior que ansiavam por uma prova longa na Capital. O percurso de 42 km é inédito pelas ruas da cidade e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar com a beleza das ruas da nossa capital, vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos, uma cidade segura e hospitaleira que nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comenta Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. A expectativa é reunir cerca de 1.000 atletas nessa primeira edição, pois o primeiro lote se esgotou em 30 dias e a venda do segundo lote já está avançada.

O percurso da maratona será aferido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), a largada será realizada no Shopping Bosque dos Ipês e o trajeto vai percorrer diversas regiões da cidade. “Faltava sim uma maratona como essa em nosso estado, especialmente em nossa capital, para atrair fluxo turístico para cá, já que atletas vêm de fora e é o tipo de evento que atrai um público qualificado, que quer consumir o que o destino tem de melhor. A expectativa é muito boa, mesmo sendo a primeira edição vai colocar Campo Grande no circuito nacional de maratonas, e ficamos felizes de poder apoiar um evento como esse”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

Para o profissional de Educação Física e corredor Ronaldo Borges, proprietário da PremieRUN Assessoria, que já participou de oito maratonas pelo mundo, a sensação de correr em casa será única. “A maratona é uma prova que depende muito do engajamento da família, de todo mundo que está perto, porque você tem que deixar de fazer algumas coisas, dedicar mais tempo no treinamento, deixar de lado alguns eventos sociais, e fazer uma prova em casa vai ser muito bom porque todo mundo vai poder saborear essa conquista juntos, vamos poder comemorar o resultado final desse sacrifício com pessoas queridas. Vai ser um marco na nossa capital e com certeza vai ser a primeira edição de muitas”, explica o profissional.

Sobre a prova

A Maratona de Campo Grande será realizada no asfalto e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento, como uma feira esportiva, atrações culturais e bate-papo com influenciadores da área.

Serviço: A 1ª edição da Maratona de Campo Grande será realizada de 8 a 10 de julho, na capital de Mato Grosso do Sul. A realização é da ADAC – Associação Desportiva Atletas de Cristo e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. Patrocínio: BTG Case. Apoio: Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande. Mais informações pelo Instagram @maratonacampogrande e pelo site: www.maratonadecampogrande.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS