Copa do Mundo | Da Redação | 15/07/2020 13h44

Copa do Mundo 2022: FIFA define horário das partidas

Compartilhe:

A Copa do Mundo de 2022 já tem uma tabela desenhada. A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o primeiro esquema da agenda de jogos do próximo Mundial, que será realizado no Catar. A competição terá início no dia 21 de novembro, e a final será realizada em 18 de dezembro. A novidade da próxima edição de Copa será a fase de grupos com quatro jogos por dia, o que diminuirá três dias de competição em relação ao calendário visto nos últimos Mundiais.

A entidade manteve a estratégia de um jogo por horário, com exceção da terceira e última rodada, em que os jogos no mesmo grupo ocorrem juntos. No Brasil, caso o horário de verão permaneça extinto até lá, as partidas serão às 7h, 10h, 13h e 16h, pelo horário de Brasília. Os ingressos começarão a ser vendidos no fim de 2020.

A abertura do Mundial ocorrerá no estádio Al Bayt, em partida entre a seleção do Catar e o adversário a ser definido. A disputa do terceiro lugar ocorrerá no Khalifa Stadium, estádio mais tradicional do país, e a final foi confirmada no estádio de Lusail.

Tabela Copa do Mundo 2022 Catar (Foto: Divulgação/Fifa)

Tabela flexível

A Copa de 2022 terá uma novidade importante. A FIFA pode modificar horários das partidas após o sorteio final, quando as seleções estiverem definidas. A flexibilização serviria para agradas os donos dos direitos de transmissão e permitir o deslocamento de fãs e equipes que poderiam assistir mais de um jogo no dia in loco.

"Uma vez que os times que vão se enfrentar sejam conhecidos, a possibilidade será discutida para oferecer um horário mais benéfico para os públicos nos países ou para os fãs no Qatar, de acordo com a localização do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto, e o clima é perfeito nessa época do ano, seja com um início mais cedo ou mais tarde", destacou a Fifa em seu site oficial.

A explicação ocorre por conta da logística única que haverá no torneio, isso porque todos os oito estádios que receberão os jogos ficam na região metropolitana da capital Doha, em um raio de 55 quilômetros. O deslocamento entre os torcedores poderá ser feito por meio de uma linha de metrô, que foi inaugurada recentemente e ligará sete das oito arenas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS