Ciclismo | Com Fundesporte | 25/09/2021 08h17

Projeto estimula prática do ciclismo e conscientiza sobre importância do trânsito seguro

Compartilhe:

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, projeto estimula a prática do ciclismo e conscientiza a população sobre a importância do trânsito seguro para ciclistas de todas as idades. A ação denominada “Pedalando no Parque é promovida pela Associação Esportiva FireBikers e tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O evento está programado para este fim de semana, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

No sábado (25), será organizada a provinha infantil de ciclismo. O objetivo é envolver crianças de dois a 12 anos (meninas e meninos) no esporte e apresentar noções de segurança no trânsito. Os pais ou responsáveis podem acompanhar os pequenos das 16 às 18 horas. Já no domingo (26), toda a família pode pedalar em passeio ciclístico, das 8 às 12 horas.

Durante os dois dias, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) divulgará dicas de segurança no trânsito e o Corpo de Bombeiros Militar, de primeiros socorros. Guias da Associação FireBikers estarão à disposição. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.firebikers.com.br

Concomitantemente à ação, acontece a campanha “Paz Sobre Rodas”, movimento de viés educativo e de conscientização realizada por diversos grupos de ciclismo, que surge após casos recentes de acidentes fatais envolvendo ciclistas nas vias da capital. A ação conta com apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 43ª Promotoria de Justiça do Consumidor.

O “Paz Sobre Rodas” foi idealizado também com o objetivo de aprimorar a convivência entre os diversos atores da mobilidade urbana (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres) como forma de se criar um ambiente mais respeitoso pelas vias das cidades.

O “Pedalando no Parque” também tem o apoio do MPMS, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Concessionária de Rodovia Sul-Mato-Grossense (CCR MSVia), Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e grupo Amigos do Pedal (ADP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS