Aeromodelismo | Da redação | 12/07/2018 10h29

Nova Andradina sedia encontro de aeromodelismo nos dias 21 e 22

Compartilhe:

Nos dias 21 e 22 de julho, Nova Andradina será palco do 2º Encontro de Aeromodelismo, que acontecerá nas dependências do Aeródromo Municipal, a partir das 9 horas. A atração é uma realização da Associação Nova-Andradinense de Modelismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina. A entrada é gratuita.

O encontro reunirá pilotos amadores e profissionais, aeromodelistas e helimodelistas locais e também das cidades de Promissão (SP), Lins (SP), Ribeirão Preto (SP), Ourinhos (SP), Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul e Campo Grande (MS), que trarão modelos de aviões, jatos e helicópteros controlados por meio de rádio atingindo até 350 km/h.

No local, serão montadas tendas de alimentação, bebidas, além de estrutura com banheiros, área reservada para pilotos e segurança. A proposta do evento é difundir esta modalidade no município, ainda pouco conhecida, propiciar momentos de lazer para o público, como também um momento de troca de experiências entre modelistas. Os espectadores podem aguardar manobras radicais e um show de acrobacias.

Presidente da Anamo e integrante da comissão organizadora do evento, José Luiz Catarino Rocha conta que o grupo de Nova Andradina costuma praticar este esporte nos finais de semana, no próprio aeródromo ou numa área situada nas proximidades do anel viário.

“Voos livres e manobras de extrema dificuldade de execução de pilotos devem garantir a animação dos apaixonados pelas miniaturas de helicópteros e aviões controlados, como também atrair muitos curiosos e simpatizantes, que querem conhecer de perto os modelos. É uma festa para toda família”, disse.

Mais sobre o Aeromodelismo

Aeromodelismo consiste na construção de pequenos modelos de aviões destinados a experiências, à prática desportiva ou ao lazer. Como modalidade desportiva, consiste em controlar, à distância um modelo de avião em miniatura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS