Xadrez | Assessoria | 02/10/2017 11h20

Varres vence torneio de xadrez clássico do CCX

Compartilhe:

Com 4,5pts. em cinco possíveis, e melhor no critério de desempate que o segundo lugar, o enxadrista Leandro Varres foi o vencedor do Torneio de Xadrez Clássico realizado neste sábado e domingo, dias 30/09 e 01/10 no salão da ACP - no centro de Campo Grande.

Torneio de forte nível técnico, com a participação de 35 enxadristas, o evento foi uma realização do CCX - Clube Capablanca de Xadrez com arbitragem de Danny Dávalos.

Continuando a premiação, em segundo lugar o jogador de Corumbá, Josemar Céspedes - com 4,5pts. e em terceiro, José Nogueira com 4pts. Além dos três primeiros que receberam troféu e medalhas respectivamente, também foram premiados as categorias: Sub 08 - Sami Maachar, Sub 08 Fem - Mariana Yassuda, Sub 10 - Guilherme Spinola, Sub 12 Fem - Flávia Barbosa, Sub 14 - Angelo Castilho, Sub 16 - Cezar Barbosa, Sub 18 - Pedro Mascarenhas, Feminino - Marjana da Silva, Over 80 - Ceveriano Fernandes.

Este evento foi válido como classificatório para o Circuito Estadual de Xadrez Clássico da FESMAX - Federação Sul-mato-grossense de Xadrez, sendo sua 4a. etapa.

A TV Globo, através de sua afiliada, TV Morena, fez imagens do evento e irá colocar no ar na edição de meio-dia de segunda-feira, no Globo Esporte local.

Este evento só foi possível graças ao apoio dos jogadores, com sua participação, e ao apoio e parceria de pessoas como o presidente da FESMAX, Angelo Mendonça, que não mediu esforços para o sucesso do torneio, cedendo o espaço da federação, ajudando na organização e por fim, jogando, já que é também além de Árbitro Fide, enxadrista.

Próxima etapa do Circuito será em Corumbá, nos dias 21 e 22 de Outubro. Outra etapa já confirmada será em Três Lagoas, dias 4 e 5 de Novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS