Xadrez | Da redação | 13/02/2016 06h34

Torneio por equipes acontece hoje em Campo Grande

Compartilhe:

Será realizado neste sábado, 13 de fevereiro de 2016, no espaço da Cantina Mato Grosso, Av. Mato Grosso 5.017 – Campo Grande – MS, o primeiro Torneio de Xadrez por Equipes da Caíssa Eventos neste ano. A partir das 14h30 com as inscrições. Cada equipe será formada por três jogadores – masculino ou feminino – e o sistema de disputa será o Schuring, onde todas as equipes enfrentam todas as equipes, no ritmo de jogo de 21min. Para cada jogador.

O diferencial deste torneio é a formação por equipes, sendo considerado a soma dos pontos obtidos em cada tabuleiro (são três por equipe), para a contagem de pontos e classificação final. Tem-se em conta também a ordem dos tabuleiros, sendo um segredo antes do início da primeira rodada, e esta ordem se mantém para o resto da competição. Cabe aqui um jogo de estratégia, já que o Capitão da equipe montará a sua ordem pensando no que possivelmente as outras equipes farão, colocando um jogador mais forte de nível no primeiro, segundo ou terceiro tabuleiro.

A participação é livre, e as equipes podem ser formadas antes, ou no dia do evento, até o horário estipulado no regulamento, e as inscrições podem ser feitas no formulário do blog: www.caissaeventos.blogspot.com.br ou através de mensagens de whats ao núm. 67-9266-5224.

O valor da Inscrição é de R$ 30,00 por equipe, que podem ser pagas no dia, no local do evento. Cada equipe terá de escolher um nome fantasia para representa-la no evento, quem será o capitão e o especificar o nome completo dos integrantes. Observação importante que o evento terá validade para o Rating da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) individual, no ritmo rápido.

A premiação será de Troféus para os integrantes da equipe vencedora e medalhas para a equipe em segundo lugar. A Organização do evento é da Caíssa Eventos, o apoio é da Cantina Mato Grosso – Campo Grande, da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). A Direção é de Danny Dávalos e a arbitragem a cargo de Leandro Varres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS