Xadrez | Da redação/com Assessoria | 21/10/2015 18h10

Torneio beneficiente 1º Chess Ritorna Open, acontece nesta quinta-feira

Compartilhe:

Campo Grande - Nesta quinta-feira dia (22), a partir das 19hs. acontece o 1° Chess Ritorna Open, Torneio Beneficente de Xadrez no ritmoBlitz (5min.) promovido pela Caíssa Eventos, com apoio do Clube Capablanca de Xadrez e da LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

O evento será realizado na RITORNA Pizzaria e Restaurante, na Rua Arthur Jorge 728, Centro – Campo Grande – MS. (esq. Belmar Fidalgo).

O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para ajudar no custeio das despesas decorrentes para a participação do Tetracampeão Estadual de Xadrez no ritmo clássico, Fernando Freire,  na Semifinal do Campeonato Brasileiro.

Freire, que neste mês obteve os pontos necessários e cumpriu os requisitos exigidos pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) para obtenção da norma de MN (Mestre Nacional) - uma distinção e um degrau na carreira de um enxadrista de sucesso - , estará representando o MS na Semifinal I do Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 31 de Outubro em Blumenau – SC.

Todo o valor das inscrições será revertido para o jogador, e a doação mínima é de R$ 20,00. Podem participar todos os que tiverem interesse de jogar, e intenção de ajudar.

A disputa será no sistema suíço, em cinco ou seis rodadas, com a utilização do Rating da LBX. A arbitragem estará a cargo do AA Jackson Lenon. Informações : 9266-5224

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS