Xadrez | Da redação/com Assessoria | 28/11/2015 20h31

Ricardo Duailibi vence etapa de abertura do Circuito Ritorna

Compartilhe:

Realizado na quinta-feira (26), a 1ª. Etapa do Circuito Ritorna de Xadrez Blitz, competição com tempo de cinco minutos para cada jogador.

Os enxadristas, que se encontraram no salão da Ritorna Pizzaria, precisam combinar rapidez de raciocínio e destreza nos movimentos, já que o fator tempo é primordial.

Serão quatro etapas ao todo, toda quinta-feira, e na quarta e última etapa também será a final, onde haverá R$ 1.000,00 em prêmios para os primeiros colocados. Cada etapa terá sua pontuação atribuída aos jogadores de acordo com a classificação final, e estes somados para determinar os campeões do Circuito.

Com um pouco de sorte, já que os critérios de desempates técnicos do software de emparceiramento decidiram os quatro primeiros lugares, entre os jogadores que empataram com o mesmo número de pontos, ao final de cinco rodadas, o enxadrista Ricardo Duailibi sagrou-se campeão – é a segunda vez que ganha em eventos da Caíssa Eventos na Ritorna Pizzaria – e em segundo lugar, o tetra campeão estadual na modalidade xadrez pensado, Fernando Freire – recém ganhador do título de campeão estadual nas modalidades de xadrez rápido e blitz, e em terceiro lugar, o enxadrista Kauê Carvalho – que já havia ganho uma etapa no circuito realizado em outro estabelecimento. Na categoria feminino, Camila Lemos, foi a representante.

O evento realizado pela Caíssa, com patrocínio da Maestro Consultores Associados, foi válido e utilizou os Ratings da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), teve a arbitragem de Danny Dávalos, e contou com o apoio do Clube Capablanca de Xadrez,  do Clube Sul Mato-grossense de Xadrez e da Ritorna Pizzaria. As próximas etapas serão nos dias: 03/12 - 10/12 - e 17/12.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS