Xadrez | Da redação/com Assessoria | 04/06/2015 10h31

Open comemora 30 anos do clube Capablanca

Compartilhe:

Campo Grande - Acontece no próximo sábado (06), a partir das 11h00, o evento comemorativo aos 30 anos do Clube Capablanca de Xadrez, de Campo Grande, MS. Será um almoço para os enxadristas e seus familiares, e logo após, o Open 30 anos Capabranca de Xadrez Rápido. que será um torneio aberto valendo Rating da LBX (Liga Brasileira de Xadrez), disputado em cinco rodadas no sistema suíço, no ritmo de quinze minutos para cada jogador. O SINDICÁRIO (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) estará sediando o evento em seu local de clube de campo, situado na Rua Caldas Aulete, 281 Bairro Coopharadio, na Capital.

Roberto Fedrizzi, presidente do Clube Capablanca, informa que os convites para o almoço (R$ 15,00) e as inscrições para o torneio (R$ 15,00) podem ser adquiridos e feitos pelo telefone (67) 9266-5224 ou no e-mail dannyrdavalos@gmail.com ou ainda pelo Facebook, na página do clube. O evento pretende reunir jogadores de várias cidades do estado (Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas), campeões estaduais da capital e inclusive a presença de jogadores da cidade vizinha na fronteira, Pedro Juan, com o campeão da fronteira.

Fernando Freire (tetra-campeão estadual), Marcelo Gralha (penta-campeão estadual) e outros campeões estaduais estarão presentes e a disputa será acirrada nos tabuleiros. Serão premiadas várias categorias, Sub-18, Sub-14, Masculino e Feminino. Haverá também uma premiação em dinheiro, na categoria Absoluto, sendo que os valores arrecadados nas inscrições será revertido para tanto, e divididos entre algumas colocações. Maiores informações do evento, e o regulamento completo, no blog: 30anoscapablanca.blogspot.com.br.

O Torneio tem o apoio do Sindicário-Net, da LBX (Liga Brasileira de Xadrez), do CXP (Clube de Xadrez Pantanal) de Corumbá, do CXPP (Clube de Xadrez de Ponta Porã). A organização e realização é do Clube de Xadrez Capabranca e o apoio técnico é da Caíssa Eventos. A direção do torneio é do Roberto Fedrizzi e a Arbitragem a cargo de Danny Dávalos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS