Xadrez | Da redação/com Assessoria | 20/07/2015 19h46

Marcelo Gralha vence etapa do Circuito Tetúlia Sushi

Compartilhe:

Campo Grande - Foi realizado no último sábado (18), a primeira etapa do 1° Circuito Tertúlia Sushi Chess Open Blitz 5’. O evento teve a organização da Caíssa Eventos e do Clube Capablanca de Xadrez. 

Após seis rodadas de muita adrenalina nos tabuleiros, o vencedor com 100% de aproveitamento foi Marcelo Gralha, penta-campeão estadual de xadrez clássico. Em segundo lugar na premiação, Naldo Costa, com cinco pontos dos seis possíveis. 

Participaram quinze enxadristas, dos quais cinco campeões estaduais pela Federação de Xadrez. O clima de confraternização foi marcante, e os amigos puderam desfrutar de uma noite ímpar, com xadrez, amizade e de quebra uma excelente comida, tendo em vista o excelente cardápio oferecido pelo estabelecimento, com descontos e preços especiais aos jogadores e presentes. 


O Circuito Tertúlia está sendo realizado nas dependências do Tertúlia Sushi Bar, localizado na Rua Pedro Celestino, 1641 – Campo Grande – MS - e prevê a realização de mais três etapas. A data da segunda etapa já está marcada, será no dia 31 de julho, com chancela e valendo rating da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) com ID 2819/2015. O ritmo de jogo é de cinco minutos para cada jogador.

A grande novidade, e um incentivo a mais para a participação dos enxadristas do estado, é a premiação em dinheiro, adicionada pelo patrocinador MAESTRO INFORMÁTICA e viabilizado também com ajuda do enxadrista Marcelo Lopes, para a premiação dos melhores ao final das quatro etapas. Serão R$ 1.000,00 (Mil Reais) e mais a bolsa com a porcentagem em cada etapa.

A primeira etapa premiou os dois primeiros lugares, com 60% do arrecadado com as inscrições, e mais medalhas; e uma bolsa para a final, de 40% do total que será somado aos mil reais. Observação importante para incentivo a quem não participou da primeira etapa, é que na quarta e última etapa os pontos do circuito valerão o dobro. Dando chances para quem ingressar à partir da segunda etapa.

A arbitragem ficou a cargo de Danny Dávalos, Árbitro CBX ID 248, o apoio ao evento de Tertúlia Sushi Bar, a organização da Caíssa Eventos e promoção do Clube Capablanca de Xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS