Xadrez | Da redação/com Assessoria | 27/09/2015 22h27

Gralha vence no terceiro Sábado Verde e Amarelo

Compartilhe:

Campo Grande - Os três primeiros colocados do evento realizado ontem (26) na Cantina Mato Grosso, em Campo Grande, fizeram cinco pontos em seis possíveis, e apenas o segundo critério de desempate técnico deu a classificação final. Marcelo Gralha foi o campeão, seguido de Ricardo Duailibi em segundo lugar e Rubens Gazineu em terceiro. Isso demonstra o alto nível técnico dos jogadores, e enaltece a participação de jovens enxadristas no evento, quando puderam ganhar experiência e ritmo de jogo.

Nas categorias, os vencedores foram: Feminino, 1° Daniela Ferreira, 2° Gabriela Ferreira, 3° Dayane Rosse; Sub 15 Masculino, 1° Deivid Carvalho, 2° Dayvison Carvalho, 3° Marcus Vinícius; Destaque para Mariana Lopes.

Em paralelo ao evento ocorreu a votação em urna, para as eleições diretas da LBX (Liga Brasileira de Xadrez); em todo Brasil e por primeira vez, marcando o mote principal da Liga, a Democracia. O idealizador, Francisco Ari Maia, de Fortaleza – Ceará, publicou o resultado final, com o candidato Prof. Agnaldo Melo – de Petrolina, sendo eleito por maioria de votos. Em Campo Grande houve empate no número de votos para os dois candidatos.

A organização esteve a cargo da Caíssa Eventos, com apoio da Cantina Mato Grosso e da LBX, que também avaliza o Rating que foi utilizado e que será atualizado no início do próximo mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS