Xadrez | Hélio Lima | 14/10/2015 09h02

Enxadrista de MS ganha título de Mestre Nacional

Compartilhe:

Campo Grande - O tetracampeão estadual de Xadrez, Fernando Freire ganhou o título de Mestre Nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez - CBX.

De acordo com a Fesmax (Federação Sul-matogrossense de Xadrez), ele alcançou todos os requisitos exigidos. Freire, que é número 1 no Ranking de MS, atualmente ocupa a posição 105 no Ranking Nacional.

Segundo a Fesmax, o rating será publicado na próxima lista da Federação Internacional e a FESMAX, juntamente com o jogador, tratará de todos os trâmites para que seja homologado o Título de Mestre Nacional a Fernando Freire.

Aberto de Campo Grande - O tetracampeão estadual participou do Aberto do Brasil, competição realizada no último final de semana em Campo Grande.

Ele terminou no terceiro posto, atrás apenas Mestre Internacional Luis Supie do Grande Mestre Krikor Sevag, assim, Freire conquistou uma das vagas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez pela Confederação Brasileira de Xadrez - CBX, que está programado para acontecer em Blumenau (SC), no final de outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS