Xadrez | Da redação/com Assessoria | 28/04/2014 11h33

Definidos os campeões de xadrez dos jogos escolares corumbaenses

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Foi definido no último sábado (26) os campeões de xadrez dos XXXII Jogos Escolares Corumbaenses 2014, realizado no Sesi de Corumbá, com promoção e realização da Prefeitura Municipal de Corumbá por intermédio da Fundação de Esportes de Corumbá – Funec.

No xadrez masculino individual na categoria de 12 a 14 anos, Felipe de Figueiredo da Escola Tenir foi o campeão com 9 pontos em 9 rodadas, obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Vinícius Abreu da Escola Municipal Barão do Rio Branco, e em terceiro lugar ficou Guilherme Faria da Escola Estadual Dom Bosco.

No xadrez masculino por equipe na categoria de 12 a 14 anos, ficou a seguinte classificação:

1- Escola Tenir;
2- EM Barão do Rio Branco;
3- EE Dom Bosco;
4- Cenic;
5- EM Djalma de Sampaio Brasil;
6- EM Cyríaco Félix de Toledo;
7- EM Cássio Leite de Barros;
8- EM Pedro Paulo de Medeiros.

No xadrez feminino individual na categoria de 12 a 14 anos,Julinice Silva da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros foi a campeã. Em segundo lugar ficou Fátima Costa da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, e em terceiro lugar ficou Elizama Menezes da Escola Estadual Rotary Club.No xadrez feminino por equipe na categoria de 12 a 14 anos, ficou a seguinte classificação:

1- EM Pedro Paulo de Medeiros;
2- EM Cássio Leite de Barros;
3- EE Rotary Club;
4- EM Djalma de Sampaio Brasil.

No xadrez masculino individual na categoria de 15 a 17 anos, Diego Samaniego da Escola Tenir foi o campeão. Em segundo lugar ficou João Cáceres do Colégio Objetivo, e em terceiro lugar ficou Vitor Abreu da Escola Tenir.

No xadrez masculino por equipe na categoria de 15 a 17 anos, ficou a seguinte classificação :

1- Escola Tenir;
2- Colégio Objetivo;
3- EM Cássio Leite de Barros;
4- EE Maria Helena Albaneze;
5- EE Maria Leite;
6- EE Gabriel Vandoni de Barros.

No xadrez feminino individual na categoria de 15 a 17 anos, Aliciane Rocha do Colégio Salesiano de Santa Teresa foi a campeã. Em segundo lugar ficou Nathália Costa do Colégio Objetivo, e em terceiro lugar ficou Irís Rissato da Escola Tenir.

No xadrez feminino por equipe na categoria de 15 a 17 anos, ficou a seguinte classificação :

1- Colégio Salesiano de Santa Teresa;
2- Colégio Objetivo;
3- Escola Tenir.

A coordenação e arbitragem da modalidade de xadrez ficou a cargo de Augusto Samaniego  (Àrbitro Regional da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX e Licenciado pela Federação Internacional de Xadrez – Fide) , pelo professor José de Abreu, Laura Segovia, Josemar Céspedes e Hamilton Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS