Xadrez | Da redação/com Assessoria | 25/02/2014 11h54

Clube de Xadrez Pantanal coloca quatro categorias em disputa

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O Clube de Xadrez Pantanal coloca em disputa no Torneio de Candidatos as categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Absoluto, com objetivo de preparar a equipe para temporada 2014.

Em comemoração dos seus 13 anos da fundação do Clube de Xadrez Pantanal, o clube promoverá vários eventos com objetivo de qualificar seus enxadristas para as competições de âmbito estadual, nacional e internacional. Em abril, três enxadristas de Corumbá vão em busca do rating Fide, no 2º Torneio Fechado em Campo Grande, na Semana Santa.

Em seguida, dois ou três enxadristas vão disputar o Festival Nacional da Juventude em Três Rios (RJ) no período de 8 a 11 de maio. Após de mais de uma década, Corumbá voltará a disputar eventos no cenário nacional.

O Torneio de Candidatos acontecerá no dia 1 de março na Escola Neusa Assad Malta (Enam), localizada na Rua Delamare, 424 no centro de Corumbá, a partir das 13h30.

Na Categoria Sub-10, para alunos até 10 anos, e Sub-14, para alunos com 13 e 14 anos, o vencedor do torneio será proclamado campeão.

Na Categoria Sub-12 para alunos com 11 e 12 anos, o vencedor do Torneio de Candidatos, desafiará o atual campeão da categoria, Enzo Fabi, da Escola Santa Inês.

Na Categoria Absoluto, será disputado todos contra todos com 61 minutos de reflexão para todos os lances, iniciando as duas primeiras rodadas, e o restante das partidas será definido pelo Clube de Xadrez Pantanal. O campeão do Torneio de Candidatos Absoluto desafiará o atual campeão da categoria Josemar Céspedes. 

A taxa de inscrição será de R$ 15,00. A premiação será medalhas do 1º ao 5º lugares nas categorias.

Maiores informações podem ser obtidas com Augusto Samaniego pelo telefone 9608-0804.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS