Xadrez | Da redação/com Assessoria | 26/09/2015 13h59

Cantina Mato Grosso recebe Torneio Sábado Verde e Amarelo

Compartilhe:

Campo Grande - Acontece neste sábado (26), às 14h30, na Cantina Mato Grosso – Av. Mato Grosso, 5017 – Campo Grande, o terceiro Sábado Verde Amarelo da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) torneio de xadrez que é realizado com a mesma denominação em várias cidades do país. Aqui , o evento será no sistema suíço com cinco ou seis rodadas e o tempo de cinco minutos por jogador (Blitz).

A diferença deste evento, é que acontece em paralelo a votação por primeira vez na história do esporte com eleições diretas para Presidente da Liga. Dois candidatos disputam esta primeira eleição a nível nacional, uma festa da democracia no xadrez. Os dois são professores, um de Petrolina – Agnaldo Melo, e outro de Uberlândia – Claudio Roberto.

As votações iniciam-se as 13horas e vão até as 20h00. Para votar, é necessário ser maior de 16 anos, estar filiado à LBX ou se filiar através do preenchimento da ficha de cadastro, no site da liga, ou nas seções eleitorais. Também pode ser por voto direto, através de cadastro no site e envio do voto por e-mail. Instruções no site: www.ligabrasileiradexadrez.com.br

A LBX, idealizada pelo AI(Árbitro Internacional) Ari Maia, completou dois anos de existência no dia 23 deste mês. Com o propósito de fazer um sistema enxadrístico menos burocratizado e mais barato, com a finalidade de potencializar a maior realização de eventos enxadrísticos. Pautados na ética e na democracia.

A Organização do evento é da Caíssa Eventos, o apoio da Cantina Mato Grosso e da LBX. Arbitragem a cargo de Danny Dávalos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS